Halloween Costume ideas 2015

Será que alguém começa a perceber?

Toda a gente com influência tem feito os possíveis para vir a público dizer que o Orçamento de Estado para 2011 tem de ser aprovado e que o contrário seria a catástrofe nacional e o fim do mundo!
Pois bem, pior que não ter Orçamento é ter um Orçamento de Estado completamente desproporcionado e injusto como é a versão da proposta apresentada pelo (des)Governo Socialista!

O único caminho que Portugal tem de seguir é a redução drástica da despesa corrente do Estado, com o aumento PONTUAL E TEMPORÁRIO de impostos indirectos (e discriminadamente) para aumentar a receita. TODOS TEMOS DE ENTENDER ISTO E IMPLEMENTAR (começando pelo Estado e cada um em sua casa)!

Em lugar de aumentar novamente todas as taxas do IVA e sem critério e o IRS (através do corte cego e brutal nas deduções fiscais) como está a propor, o Governo deveria era obrigar o sector público a cortar ainda mais no montante que o aumento destes impostos daria! Aliás, se o Estado gastasse em 2010 o que gastou em 2008, poupar-se-iam 1.400 milhões de Euros!!

Especialmente em tempo de crise, NUNCA se deve aumentar impostos directos (IRS e IRC), sobre a riqueza, pois isso irá precisamente diminuir a capacidade de compra das pessoas e a viabilidade das empresas.

Com excepção do aumento do IRS e a criação da derrama Estadual no PEC I e PEC II, as restante medidas que foram tomadas em 2009 são acertadas pois embora nem todas justas, a verdade é que o Estado tem é de cortar na despesa! Desde 1974!

O PEC III, ou Orçamento de Estado de 2011 como lhe quiserem chamar, na versão entregue pelo Governo Socialista garantirá já em 2011 que 40% dos Portugueses viverão no limiar da pobreza! A instabilidade Social aumentará, haverá mais greves (e algumas justas e compreensiveis) guetos populacionais aumentarão a tensão social, poderão aumentar a violência e os assaltos. E pior é que já não temos polícia para responder a este tipo de tensões sociais! Infelizmente os Socialistas fizeram o "favor" de acabar com tão importante força da sociedade!

O que este orçamento devia fazer era cortar a sério (em 15%/20%) os custos fixos e despesas intermédias/consumos de TODO O SECTOR PÚBLICO! Não das transferências para os Municipios para despesas de funcionamento nem cortes nos fornecedores de serviços, mas dos custos fixos com este sector! NÃO GOSTAM? VENHAM TRABALHAR PARA ONDE É DIFICIL, NO SECTOR PRIVADO. TRABALHA-SE, LUTA-SE TODOS OS DIAS PARA MANTER O POSTO E AINDA SE PAGA IMPOSTOS PARA HAVER DINHEIRO PARA A FUNÇÃO PÚBLICA!

Quem trabalha no privado sabe bem o que é trabalhar 5x mais para manter o mesmo salário. Por isso, com a produtividade do sector público que é senso-comum, muito bom é ainda terem emprego! Só mesmo com esta Constituição!

Será que ainda ninguém percebeu que este Governo o que quer é que todos nós paguemos os últimos 15 anos de despesismo Socialista, que começou com Guterres e acabará com Sócrates?

Será só coincidência que sempre que Portugal esteve nesta situação os Governos eram Socialistas?? Não sou eu que o digo, foi o prof. Medina Carreira na TV! É só verem os depoimentos dele!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget