Halloween Costume ideas 2015

Portugal já é o 3.º país da zona Euro com impostos mais altos!

Este país está transformado num república socialista sedenta de impostos de quem trabalha e realmente produz! Assumo esta afirmação porque é por demais evidente!

Depois de uma marioneta da OCDE ter servido de calçadeira para um novo aumento descarado de impostos que constará na proposta do Orçamento de Estado para 2011 (versão final apresentada hoje), o Governo Socialista aproveita para aumentar os impostos pela 3.ª vez consecutiva em menos de 6 meses!

ISTO SIM DEVIA SER MOTIVO DE REVOLTA de todos nós! GREVE É AOS IMPOSTOS! CHEGA DE ALIMENTAR quem só sabe retirar ao país!

Segundo se vem a noticiar, o PSD vai rejeitar todas as propostas do Governo para aumento de impostos, devendo propor medidas adicionais para redução da despesa!

E digo eu: CORRECTO! Aliás, em momento de crise o Governo devia era estar preocupado em descer os impostos sobre a riqueza (IRC e principalmente IRS) de modo a proporcionar com que as familias pudessem poupar!

Mas se o aumento de impostos se concretizar, Portugal será o país campeão Europeu do IVA, com a taxa mais alta da zona euro, ao nível da Grécia e Finlândia!

Finlândia, país onde a carga fiscal é das mais elevadas, mas em que Saúde, Educação e Segurança Social da mais alta qualidade é garantida aos cidadãos! Ou seja, com a mesma carga fiscal, as despesas são feitas nos contribuintes!

No espaço de poucos anos, Portugal passou de um país com um nível de tributação moderado - no início da década de 2000, para um dos países com a maior carga fiscal em relação ao PIB, quase 40%!!

Aliás, já em 2008, um estudo Europeu dizia que Portugal já era um dos países do Euro que exigiam maior esforço aos seus contribuintes!

O aumento da carga fiscal em Portugal é quase 6x superior aos dos outros países da UE, que já apresentaram os seus PEC's a Bruxelas.

Veja-se, por exemplo a taxa normal de IVA que estava nos 19% em 2005, na média dos parceiros da zona Euro, passando para 20% em 2009 e 21% 2010, e desde Julho que não só se agravou a taxa normal, mas também a intermédia (restauração, de 12% para 13%) e a mínima ( bens de primeira necessidade, de 5% para 6%).

Aumentando o IVA para 23% em 2011 como querem os Socialistas, alguém tem dúvidas que passamos ao top 5 dos país com impostos mais altos da zona Euro?? Já para não falar no roubo de igreja que são o IRS e IRC, que para além de terem sido agravados duas vezes em 2010 (duas revisões das taxas marginais de IRS, aumento das taxas de tributação autónoma e criação da derrama estadual em IRC), agora ainda se pretende aumentar novamente as taxas de tributação em IRC e congelar/reduzir as deduções à colecta em IRS!

Embora o Governo insista que não aumentou os impostos no PEC I e II,a verdade é que Portugal é o país que mais impostos aumenta na zona Euro desde 2009!

E ninguém ainda fala disso, mas está previsto a entrada em vigor do novo código contributivo para 1 de Janeiro de 2011 que irá penalizar fortemente muitas empresas de serviços. Queremos continuar a ter empresas em Portugal?

Vamos continuar a aturar este Governo (Socialista) sanguessuga?
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget