Halloween Costume ideas 2015
outubro 2008
18 Anos Odivelas 38º Congresso PSD Actividades Administração Pública Alexandra Costa Ana Catarina Gomes António Costa Antonio Dias António Guterres As histórias de uma terra milenar Assembleia Municipal Odivelas Associações de Estudantes Áutárquicas Banco de Voluntariado Bruno Duarte Bruno Veiga Câmara Municipal de Odivelas Carla Nazareth Carla Sofia Marcelino Castelo de Vide Catarina Silva Comissão Política Comunicação Comunicado Comunicado JSD Odivelas Conselho Municipal da Juventude Crónica Daniela Chaves Daniela Duarte David Castro David Freitas David Pereira de Castro Débora Pereira Diogo Godinho Diogo Sousa Dívida Pública Educação Eleições Autárquicas Élia Capitão Em Kontacto Ensino Secundário Ensino superior Estamos Juntos Europa Falta de Ética Fernando Seara Filipe Moreira Filipe Sanches Finanças Públicas Formação Francisco Sá Carneiro Gabriel Faria Gonçalo Teixeira da Silva Guilherme Duarte Guilherme Prazeres Habita Aqui Hélder Silva Helga Afonso Helga Afonso e Aftab Tayob Inês Abrantes Inês Fonseca Joana Batista João Alcobia João Correas João Correia José Ricardo Dâmaso Jovem Autarca Jovens em Rede JSD JSD Distrital de Lisboa JSD Odivelas Juventude Juventude Social Democrata Liliana Batista Lisboa Manifesta-te Manuel Pereira Marco Almeida Margarida Balseiro Lopes Maria Inês Almeida Maria Luís Albuquerque Marisa Terenas Marta Pinto Mês da Cidadania Activa Mosteiro de Odivelas Nações Unidas NESD Secundário Odivelas ONU Opinião Orçamento para a Juventude Participação Política Partido Social Democrata Partido Socialista Paulo Pinheiro Pedro Cardoso Pedro Passos Coelho Pedro Roberto Pedro Roberto e Filipe Sanches Pedro Santana Lopes Plenário Concelhio Por um PSD mais PPD Portugal Programa Proposta de Recomendação PSD PSD Odivelas Recolha de Bens Regresso às Aulas em Grande Ricardo David Ricardo David e Tiago Duarte Robert Schuman Rodolfo Cardoso Rodrigo Pereira SOS J Tânia Bragança Tatiana Azenha Tiago Gonçalves Duarte Unir o Partido Ganhar o País Universidade de Verão 2017 Universidade de Verão 2018 UV Voluntariado Jovem

"Ministério da Educação quer que sejam os docentes a tratar das burocracias e inscrições."



Os professores dizem que não são delegados comerciais e que as tarefas exigidas pelo Ministério não fazem parte das suas funções de docentes. As acções de formação do Magalhães ainda não foram esquecidas.



O Ministério da Educação, através das Direcções Regionais está a enviar orientações, no âmbito do programa e-escolinhas, para que os professores dêem todas as informações do Magalhães aos encarregados de educação e que tratem de todo o processo de inscrição. As tarefas passam por facultar os documentos de adesão aos pais e efectuar a inscrição dos alunos no sítio da Internet do programa, obtendo do sistema o código de validação para cada um.



"Isto está a deixar os professores indignadíssimos", afirmou um representante do Sindicato de Professores da Grande Lisboa "Obviamente, isto não é conteúdo funcional da profissão e esta vai ser mais uma burocracia que impede os professores de se dedicarem às suas verdadeiras funções de docentes", explicou o sindicalista, salientando que "somos professores, não somos delegados de uma empresa ou técnicos informáticos".



Para além do referido acima, foram leccionadas acções de formação aos professores Portugueses que passariam pela utilização do Magalhães em ambiente de sala de aula, na utilização da Internet com segurança e a questão do controlo parental.



No entanto, segundo vários relatos, o que se passou foi "uma coisa completamente surreal". "Como professor e coordenador TIC" senti-me "vexado nestes últimos dias", relatou um professor. E não percebe como é possível que se gaste "um dia a obrigar-nos a produzir teatrinhos e cantigas para miúdos de 6 anos, outro meio dia gasto com russos a lerem powerpoints em pseudo inglês, escritos em Português, com tradução por senhoras contratadas."



Deixamo-vos alguns videos do que este Governo entende por formação dos professores Portugueses:















Como se não bastasse, o Governo do Senhor Pinto de Sousa efectuou "convites" a várias autarquias para que estas suportassem as despesas com a Internet dos alunos dos respectivos municípios, para não voltar a referir o facto de a empresa que está a produzir os Magalhães estar com um processo por incumprimento fiscal e, ainda, o falso anúncio de que este seria um computador 100% português, como denunciámos em "posts" anteriores!



Denunciámos e vamos continuar a denunciar as políticas vergonhosas das lideranças Socialistas, nos vários orgãos Estatais, que só atrasam o nosso país! Por muito incómodo que isso possa causar a alguns!





JSD Odivelas



Na passada quinta-feira, dia 16 de Outubro, a maioria dos alunos das Escolas Secundárias de Odivelas e da Ramada estiveram em protesto contra o novo Regime de Faltas implementado por este Governo do PS, chegando mesmo a Secundária da Ramada a fechar às 15h.



O motivo da greve que os alunos destas Escolas Secundárias fizeram tem toda a legitimidade, face à impertinência desta nova lei.



Como se não bastasse a Senhora Ministra da Educação querer implementar uma cultura de mediocridade nas escolas do ensino público Português, retirando todo o significado do rigor, exigência e dedicação que devem reger os valores de um jovem em formação pessoal, vem tentar "emendar a mão" obrigando os alunos a irem às aulas, independentemente do seu estado pessoal e/ou social.



Portanto, para a Senhora Lurdes Rodrigues e respectivo Governo, os alunos Portugueses não têm de ser exigentes consigo mesmos, nem precisam de ser ambiciosos e dedicados, desde que não faltem às aulas.



Para este Governo, os alunos Portugueses podem não estudar o suficiente, podem até não ter notas positivas na maioria das disciplinas, mas faltar às aulas, mesmo que por motivos pessoais inadiáveis como doença ou outros compromissos pessoais, ainda que justificadamente, isso é que não!



A JSD Odivelas é solidária com estes alunos, pois lutaram contra uma directiva contraproducente e completamente descabida!



Se foi uma tentativa da Senhora Lurdes Rodrigues de corrigir o incentivo ao desleixo, claramente falhou!



São estas políticas que prejudicam as gerações de amanhã, os futuros líderes de Portugal!



Que ninguém se esqueça destas medidas, daqui a umas décadas o país poderá ter de pagar bem caro o custo da prepotência dos últimos 3 anos!



Basta desta Ministra!



Basta deste Governo!





JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget