Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas em destaque na Assembleia Municipal!

Na passada quinta-feira, dia 8 de Novembro, os 2 deputados Municipais da JSD Odivelas marcaram os trabalhos da sessão da Assembleia Municipal.


O companheiro Paulo Pinheiro «abriu as hostes» no PAOD (Período Antes da Ordem do Dia) ao efetuar a declaração politica que se transcreveu no post anterior.

Ainda no PAOD, o Presidente da JSD Odivelas, Bruno Duarte, usou da palavra para questionar o executivo sobre 2 assuntos que a seguir se apresentam.

Disse o Presidente da JSD Odivelas:
«Tivemos informação que já está em marcha o Orçamento Participativo Jovem, em que se desafiam os jovens do 11.º ano das escolas de Odivelas em apresentar propostas de projetos que considerem importantes para a sua escola e o seu território, num orçamento até €250.000. Desde já os nosso parabéns pela iniciativa. Mas temos algumas questões:

1- Quando é que teve início? 
2- Quais as escolas já envolvidas e quantas mais serão abrangidas? 
3-  Decorrerá até quando? 
4-  Quantas propostas já foram recebidas pela CMO? 
5-  Será esta iniciativa estendida ao Conselho Municipal de Juventude, já que têm assento neste orgão Associações Juvenis e que devem acompanhar as políticas juvenis do município?»

O presidente da JSD Odivelas aproveitou a oportunidade também relativamente à simulação de Câmara Municipal para jovens estudantes:

«Também tivemos acesso à informação que a CMO pretende organizar uma simulação pedagógica de uma Reunião de Câmara Municipal, na qual o executivo municipal terá os jovens estudantes como protagonistas. 

1- Sempre se vai concretizar? 
2- Quando será realizada? 
3-  Quem estará abrangido?»

As respostas por parte do Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal foram relativamente esclarecedoras, sendo que ficou patente que a liderança desta Câmara Municipal não tinha tido em consideração o Conselho Municipal de Juventude, um orgão que a JSD Odivelas tem vindo a exigir que funcione mas que o Partido Socialista sucessivamente ignora!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget