Halloween Costume ideas 2015

Odivelas participa no 1º Congresso dos Jovens Autarcas


No passado fim-de-semana decorreu na Trofa o primeiro congresso de jovens autarcas social democratas. Um congresso de grande expectativas tendo em conta que tinha como objectivos promover o debate interno sobre a reforma da administração local juntos dos autarcas da JSD, promover a proximidade das várias estruturas a nível nacional e a ainda a eleição dos vários coordenadores regionais dos jovens autarcas social democratas.

A qualidade deste congresso ficou bem patente não só pelas várias intervenções de autarcas da JSD mas também pelos vários oradores presentes durante este congresso que possibilitaram uma melhor compreensão dos vários temas em debate, entre eles, o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Dr. Miguel Relvas, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Rio, o Vice-Presidente Grupo Parlamentar PSD, Dr. Carlos Abreu Amorim entre outros. Todos os oradores contribuíram para a discussão dos diferentes eixos de actuação sobre a reforma local bem como de vários outros assuntos do país.

Neste 1º congresso foi aprovada uma moção sobre o documento verde da Reforma da Administração Local. Esta reforma é uma prioridade nacional para os jovens autarcas, por se tratar de uma oportunidade única para a melhoria e gestão do território e do serviço público prestado aos cidadãos. Todos os presentes demonstraram que com espírito crítico mas construtivo é possível revelar força compreendendo que esta é uma oportunidade de aliar o memorando da troika com os interesses nacionais.

Durante todo o congresso foi possível mostrar que os jovens estão preparados para trabalhar e para criar medidas capazes de tornar o exercício das funções autárquicas mais eficaz, mais objectiva e mais próxima dos cidadãos. A JSD aprovou ainda uma segunda moção, não menos importante, evidenciando uma clara compreensão para com a necessidade de controlar e reduzir as contas públicas, defendendo a extinção do pagamento de senhas de presença em órgãos das autarquias locais. Decorreu ainda a eleição para a comissão politica nacional do JASD tendo sido eleito para Presidente da Comissão Política Nacional dos Jovens Autarcas Social Democratas (JASD) o Vereador da Câmara Municipal de Santarém, João Leite.

Por último salientamos a boa recepção que todos os autarcas e vários participantes tiveram na região do Porto e em concreto na Trofa.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget