Halloween Costume ideas 2015

JSD propõe ao Governo medidas de combate ao desemprego jovem

Numa altura em que toda a gente fala do desemprego que ameaça continuar a aumentar nos próximos anos, sendo essencial saber combatê-lo, a JSD apresentou recentemente ao Governo 35 propostas concretas para combater o desemprego jovem!

As propostas baseiam-se em 7 eixos fundamentais que permitem mudar o paradigma e combater o aumento do desemprego jovem. São eles:

1 – Modernizar a legislação laboral
2 – Incentivar a contratação
3 – Ajustar a educação ao mercado de trabalho
4 – Reforçar a formação profissional
5 – Dinamizar a actuação das autoridades públicas
6 – Apoiar o empreendedorismo jovem e
7 – Estimular a internacionalização.

A JSD entende que só com estas premissas se pode mudar o estado das coisas. Como aliás referiu Duarte Marques, Presidente da JSD: “a taxa de desemprego jovem verificada é extremamente preocupante e implica que sejam adoptadas novas medidas públicas com vista a criar oportunidades de emprego para as novas gerações.”

Neste sentido, a JSD propõe, entre outras, a criação do Contrato Primeiro Emprego, a criação do Programa ERASMUS EXPORT, do programa Inov Embassy, criar um regime de estágios majorados fiscalmente; incentivo à contratação de jovens após término de estágio, programa Move Work, alocar 20% do capital de risco público a empresas lideradas por jovens ou que contratem jovens e atribuir subsídio de desemprego a jovens empresários, e aposta no empreendedorismo de base local transformando edifícios desactivados do Estado em “ninhos de empresas” que permitam criar novos negócios que gerem emprego e riqueza na região.

De notar que as propostas resultaram de um grande trabalho do gabinete de estudos da JSD que pode ser consultado na íntegra aqui.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget