Halloween Costume ideas 2015

JSD Nacional apresenta proposta da JSD Odivelas na Assembleia da República

No passado dia 9 de Fevereiro, o PSD apresentou na Assembleia da República um recomendação ao Governo para adopção de medidas tendentes ao combate da obesidade infanto-juvenil e Portugal.

Actualmente, a obesidade é a epidemia do século XXI. Assume-se como um problema de saúde pública uma vez que as suas co-morbilidades são diversas e extremamente preocupantes. Atendendo a estes dados, ocorre a diminuição da esperança média de vida para a população.

Portugal é um dos países europeus que apresenta maior prevalência de obesidade em crianças. Políticas de promoção da saúde trarão benefícios a longo prazo e permitirá um maior dispêndio económico no tratamento da doença.

Sensíveis a estas questões, o PSD na pessoa do vice-presidente da JSD, Simão Ribeiro, apresentou uma proposta estratégica para combater os dados actuais.

Neste documento, pauta-se a preocupação de lidar com a doença actuando profilaticamente sobre ela, propondo-se dinâmicas estratégias que podem ser consultadas aqui.

A JSD Odivelas congratula a JSD por este marco tão importante para a promoção da saúde em Portugal, ciente de que desempenhou um papel extremamente importante neste âmbito.

Foi no XXI Congresso Nacional a Novembro de 2010, que a JSD Odivelas, apresentou uma moção: “Factores de Risco - Obesidade Infantil”.
A referida moção salientava a relevância da doença e apresentava diversas alternativas e estratégias que o governo deveria accionar para reverter este problema.

A necessidade de uma rápida intervenção, fez com que a JSD Nacional rapidamente acautelasse todas essas propostas apresentando-as recentemente na Assembleia da República.

Esta notícia realça todo o trabalho desempenhado pela JSD Nacional e releva que vale a pena trabalhar em conjunto, quando nos aplicamos, pensamos e trabalhamos em prol da comunidade!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget