Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas propõe bookcrossing, Assembleia Municipal aprova!

Na última sessão da Assembleia Municipal, de dia 27 de Maio, a bancada do PSD apresentou, através dos deputados municipais da JSD, uma proposta de Recomendação ao Executivo da Câmara Municipal, que abaixo se transcreve:

Bookcrossing
Cruzamento de livros para combater a falta de hábitos de leitura

Assenta na ideia de lê, leva e larga, ou seja pega-se no livro que está disponível, lê-se e deixa-se no mesmo sítio, seja num café, numa loja, num serviço de atendimento ou num banco de jardim para que outros o possam levar, ler e largar outra vez, para que outros o possam levar, ler e assim sucessivamente.

Tudo isto, de forma totalmente gratuita para os munícipes, tendo cada um dos livros um número único de registo, sendo criado um site Municipal de livre consulta, onde quem encontre determinado livro possa consultar de onde ele veio originariamente e bem assim o devolver num ponto de recolha mais perto de si.

Os pontos de recolha/deposição dos livros deverão localizar-se em edifícios públicos espalhados pelo Concelho, seja nas instalações das juntas de freguesia, da Câmara Municipal, Municipália e/ou outros.

Nesses pontos de recolha/deposição, os Munícipes não só poderão recolher e devolver os livros já cadastrados pelos Serviços Municipais, como podem depositar livros que já não queiram e que assim possam doar a esta ideia e ao Município, que através dos Serviços de Apoio deverão atribuir um novo número de registo de cada livro doado e inseri-los imediatamente na circulação.

Neste sentido, a Assembleia Municipal, reunida a 27 de Maio de 2010, vem recomendar ao Executivo Camarário que avance com este projecto de Bookcrossing Municipal, de forma a contribuir para combater a falta de hábitos de leitura e aumentar o conhecimento cultural em todo o Concelho de Odivelas.

Esta Recomendação foi aprovada com 14 votos a favor (bancadas do PSD, PPM, MPT, CDS e BE) e 26 abstenções (bancadas do PS e da CDU).

A JSD Odivelas voltou assim a demonstrar que é a força política que mais e melhores propostas tem para os jovens do Concelho!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget