Halloween Costume ideas 2015

Moção "Espaço de Estudo com Horário Alargado" - Assembleias de Freguesia

A JSD Odivelas congratula-se pela aprovação da sua moção “Espaço de Estudo com Horário Alargado” apresentada pelas bancadas do PSD nas Assembleias da União de Freguesias de Ramada e Caneças e de Freguesia de Odivelas, reunidas respectivamente nos dias 17 e 29 de Dezembro.
Tendo sido aprovada, com os votos contra do Partido Socialista, na Assembleia da União de Freguesias de Ramada e Caneças, esta moção acabou por ser aprovada por unanimidade na Assembleia de Freguesia de Odivelas, com uma alteração à redacção do ponto 1 da proposta.

Aqui fica então, para informação dos militantes e da população em geral a redacção da moção apresentada.


 Moção

Espaço de Estudo com Horário Alargado

A criação de um horário de estudo mais alargado na Biblioteca Municipal D. Dinis tem sido uma reivindicação recorrente das bancadas do PSD, nos vários órgãos do Município de Odivelas, há já vários anos. 
De facto, as propostas do PSD foram aprovadas, e houve efectivamente uma alteração no horário da Biblioteca Municipal. Porém, esta alteração nunca conseguiu respeitar as propostas das várias assembleias, nem tão pouco, e mais importante, responder às necessidades dos jovens do nosso concelho, que desde há muito tempo reclamam a existência de um espaço no Concelho de Odivelas onde possam estudar, investigar e trabalhar até mais tarde.
Muitos dos jovens que vivem no concelho de Odivelas estudam em Lisboa, maioritariamente no ensino superior, nas suas várias faculdades. Ora, o problema que afecta grande parte destes jovens estudantes, é o facto de não existirem muitos espaços de estudo nocturno na capital e, os existentes estarem sempre lotados, sendo incapazes de satisfazer a procura e, no fundo, as necessidades dos estudantes. Para além dos custos de deslocação e limitações de horário dos transportes públicos, a que estão sujeitos.


Assim, considerando:
1. Que a inexistência de um espaço de estudo de horário alargado no concelho de Odivelas é uma carência que tem um impacto directo no estudo e consequente aproveitamento escolar dos nossos estudantes;
2. Que a aposta na melhoria das condições de estudo em Odivelas é uma aposta na juventude, na mitigação de desigualdades, que trará certamente melhores resultados;
3. Que a actual lotação e horário da Biblioteca Fora d’Hor@s, de 2ª a Sábado - das 10h30 às 23h00 não conseguem dar resposta às necessidades reais da nossa população jovem;
4. Que a procura destes espaços atinge o seu máximo nos meses de exames e nos meses imediatamente anteriores;
5. Que em Odivelas já temos espaços qualificados para o efeito, bastando apenas maximizar a sua capacidade e horário;

a Assembleia de Freguesia de Odivelas, reunida em sessão ordinária no dia 29 de Dezembro de 2014, por proposta do PSD,  delibera o seguinte:

1) Exortar ao Executivo Municipal e à Assembleia Municipal de Odivelas a tomada de medidas concretas, de forma a que nos meses de Janeiro, Fevereiro, Junho e Julho, a Biblioteca Municipal D. Dinis tenha o seu horário alargado, funcionando, pelo menos, até às 4h aos Sábados e dias úteis;
(aprovado pela Assembleia da União de Freguesias de Ramada e Caneças)

1) Exortar ao Executivo Municipal e à Assembleia Municipal de Odivelas a tomada de medidas concretas, de forma a que nos meses de Janeiro, Fevereiro, Junho, Julho e Setembro, a Biblioteca Municipal D. Dinis tenha o seu horário alargado, funcionando, pelo menos, até às 2h aos Sábados e dias úteis;
(aprovado por unanimidade pela Assembleia da Freguesia de Odivelas)

2) Dar conhecimento desta Moção, enviando a mesma, à Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, aos Vereadores da Câmara Municipal de Odivelas, a todas as Bancadas da Assembleia Municipal de Odivelas e a todos os membros do Conselho Municipal da Juventude de Odivelas.

A bancada do PPD/PSD
Odivelas, 29 de Dezembro de 2014


Esta é uma medida reivindicada à muitos anos pela JSD Odivelas, na defesa dos interesses e necessidades dos jovens odivelenses. Esperemos que desta vez o executivo camarário lhe dê a devida importância e a possa finalmente implementar.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget