Halloween Costume ideas 2015

Diário UV 2013 - Dia 3

O dia começou da mesma maneira de ontem, com um pequeno almoço, muita determinação e vontade!


A aula da manhã foi-nos dada pelo nosso reitor e eurodeputado Carlos Coelho, em cooperação com o deputado Rodrigo Moita de Deus (grande comunicador!!). O tema, "Falar Claro" pretendia melhorar a nossa capacidade de oratória, e os conceitos básicos de comunicação. Em minha opinião, esta é uma das grandes falhas do sistema de ensino português. Foi uma aula muito apreciada pelos participantes desta Universidade de Verão. 

Depois do almoço, "não houve tempo para café" já que  no final do dia o nosso primeiro trabalho de grupo tinha que ser entregue! Já se sente algum stress aliado a cansaço, mas tudo muito estimulante! 

A aula da tarde, "Retrato de Portugal" queria fazer isso mesmo, mostrar o país, retratando o nosso país a vários níveis. Foi dada pelo Dr. António Barreto, sociólogo, ex-ministro e criador de uma ferramenta de estudo do país única - a PorData - que com a sua vasta experiência nos ajudou a conhecer o nosso país melhor. 
Após a aula, voltou a azáfama dos trabalhos de grupo (são vários!!). Depois de um rápido refresco e um banho, aceitámos o convite do nosso reitor para um jantar com o Dr. Pedro Reis. Após este, tivemos o previlégio de ouvir o Economista acerca das importações/exportações, a balança destes, e o real significado para o país. Considero que todas as palestras/aulas do dia, tiveram um interesse elevado para o jovem cidadão responsavel.

Depois do jantar, houve tempo para mais um pouco de trabalho, breve, seguido de momentos (são raros!) de descontração! Tivemos a oportunidade de ir beber um copo a Castelo de Vide, e aproveitar estes momentos para conhecer melhor os colegas e participantes do nosso grupo. Depois, caminha!

De salientar que toda a comitiva de odivelas continua em grande nível, com participação em quantidade e qualidade!

Uma palavra de reconhecimento vai também para o sexto membro de odivelas, o nosso presidente da assembleia de militantes da JSD Odivelas, Paulo Pinheiro, que está na organização desta UV, pelo demonstrado respeito e amizade, que nutre tanto nos alunos como nos organizadores!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget