Halloween Costume ideas 2015

Plenário de militantes

Na passada quinta-feira a JSD Odivelas realizou mais um plenário de militantes. O mesmo contou com a presença dos diversos militantes da concelhia, incluindo os eleitos da Comissão Política. A ordem de trabalhos foi a seguinte:

1. Informações
2. Apreciação do trabalho da CP no último semestre
3. Apresentação do plano de actividades da CP para o próximo e último semestre do mandato
4. Outros assuntos


A CP sujeitou-se à avaliação dos seus militantes, segundo as palavras do seu Presidente Paulo Pinheiro, por considerar essencial, em nome do princípio da transparência e do compromisso assumido perante os militantes, que o trabalho desenvolvido seja apresentado, assim como fundamentada a não realização de determinadas actividades que haviam sido previstas no plano para o 3º trimestre. Por outro lado, as críticas positivas ou negativas quanto ao rumo político e quanto às iniciativas concretas desenvolvidas pela CP ajudam ao crescimento da secção e à tomada de decisões para o futuro. Outros militantes, nomeadamente da CP, expressaram a sua satisfação com o trabalho desenvolvido durante o mandato, não tendo sido formulada, efectivamente, qualquer crítica política, nem manifestado descontentamento quanto às actividades da CP, provando-se que a mesma tem desempenhado positivamente as suas funções.

Foi apresentado pelo Presidente da CP Paulo Pinheiro, em representação da Comissão Política, o plano de actividades para o 4º e último trimestre do presente mandato. Este plano contempla diversas actividades que atravessam áreas como o emprego, desporto, educação, ambiente, formação interna e actividades lúdicas. Foi referido que se trata de um plano ambicioso, mas que com o compromisso e esforço de todos os intervenientes, será executado da melhor forma. No final, o mesmo foi aprovado por maioria de votos.

Destaca-se ainda a apresentação do novo site da JSD Odivelas, já mencionado neste Blog. O site vai de encontro às expectativas dos militantes e congrega uma nova forma de comunicação a nível nacional, com partilha de informação generalizada e uniformização de métodos. Relembramos o endereço: www.odivelas.jsd.pt

Como sabem, o Plenário e a Mesa do Plenário, tal como a Comissão Política, correspondem a órgãos concelhios. Todavia, para os mais novos, e correspondendo ao nosso intuito informativo, relembramos quais as competências e o funcionamento do Plenário concelhio, tal como vem previsto nos Estatutos da JSD:

ARTIGO 69º

(Definição e competência)

O Plenário Concelhio é a assembleia de todos os militantes inscritos na área da respectiva circunscrição, competindo-lhe:

a) Eleger a Mesa do Plenário, a Comissão Política Concelhia, os delegados ao Congresso Regional e os delegados ao Congresso Nacional da JSD;

b) Aprovar, sob proposta da Comissão Política Concelhia, e dos Núcleos Residenciais, os candidatos da JSD às Assembleias de Freguesia;

c) Propor à CPR e ao Conselho Regional os candidatos da JSD à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, do respectivo Concelho, a serem incluídos nas listas do PSD;

d) Aprovar o Orçamento e o Relatório de Atividades e Contas da Comissão Política Concelhia, de acordo com o Regulamento Financeiro da JSD;

e) Apreciar e discutir a política geral e local, a atividade da JSD e do PSD, e desenvolver de um modo geral todas as ações tendentes a uma melhor organização da JSD no Concelho.


ARTIGO 70º

(Reuniões)

O Plenário Concelhio reúne-se ordinariamente uma vez por trimestre e, extraordinariamente, sempre que convocado pela Mesa do Plenário, oficiosamente, ou a requerimento da Comissão Política Concelhia, de 20% dos militantes inscritos na Concelhia, ou da CPR.


ARTIGO 71º

(Mesa do Plenário)

1. O Plenário Concelhio será presidido pela Mesa do Plenário, composta por 3 membros, eleitos por sistema maioritário simples.

2. Compete à Mesa do Plenário convocar o Plenário Concelhio e dirigir os seus trabalhos, bem como praticar os atos respeitantes a processos eleitorais que sejam da sua competência nos termos do artigo 126º.


Para melhor compreenderes o funcionamento destes órgãos e te envolveres no trabalho da JSD, contacta-nos e aparece!

A tua JSD, sempre contigo!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget