Halloween Costume ideas 2015
junho 2010
18 Anos Odivelas 38º Congresso PSD Actividades Administração Pública Alexandra Costa Ana Catarina Gomes António Costa Antonio Dias António Guterres As histórias de uma terra milenar Assembleia Municipal Odivelas Associações de Estudantes Áutárquicas Banco de Voluntariado Bruno Duarte Bruno Veiga Câmara Municipal de Odivelas Carla Nazareth Carla Sofia Marcelino Castelo de Vide Catarina Silva Comissão Política Comunicação Comunicado Comunicado JSD Odivelas Conselho Municipal da Juventude Crónica Daniela Chaves Daniela Duarte David Castro David Freitas David Pereira de Castro Débora Pereira Diogo Godinho Diogo Sousa Dívida Pública Educação Eleições Autárquicas Élia Capitão Em Kontacto Ensino Secundário Ensino superior Estamos Juntos Europa Falta de Ética Fernando Seara Filipe Moreira Filipe Sanches Finanças Públicas Formação Francisco Sá Carneiro Gabriel Faria Gonçalo Teixeira da Silva Guilherme Duarte Guilherme Prazeres Habita Aqui Hélder Silva Helga Afonso Helga Afonso e Aftab Tayob Inês Abrantes Inês Fonseca Joana Batista João Alcobia João Correas João Correia José Ricardo Dâmaso Jovem Autarca Jovens em Rede JSD JSD Distrital de Lisboa JSD Odivelas Juventude Juventude Social Democrata Liliana Batista Lisboa Manifesta-te Manuel Pereira Marco Almeida Margarida Balseiro Lopes Maria Inês Almeida Maria Luís Albuquerque Marisa Terenas Marta Pinto Mês da Cidadania Activa Mosteiro de Odivelas Nações Unidas NESD Secundário Odivelas ONU Opinião Orçamento para a Juventude Participação Política Partido Social Democrata Partido Socialista Paulo Pinheiro Pedro Cardoso Pedro Passos Coelho Pedro Roberto Pedro Roberto e Filipe Sanches Pedro Santana Lopes Plenário Concelhio Por um PSD mais PPD Portugal Programa Proposta de Recomendação PSD PSD Odivelas Recolha de Bens Regresso às Aulas em Grande Ricardo David Ricardo David e Tiago Duarte Robert Schuman Rodolfo Cardoso Rodrigo Pereira SOS J Tânia Bragança Tatiana Azenha Tiago Gonçalves Duarte Unir o Partido Ganhar o País Universidade de Verão 2017 Universidade de Verão 2018 UV Voluntariado Jovem

Hoje é dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Feriado nacional que assinala o dia de celebração nacional instituido desde 1933, a morte de Luís Vaz de Camões em 1580 e desde 1978 também das comunidades Portuguesas.

Num ano que que continuará a ser muito dificil para todos os Portugueses, enviamos abaixo "A Portuguesa" (em 3 vezes)! Que sirva de inspiração a todos:



Para melhor conhecer um dos símbolos de Portugal vê em: http://kontacto.blogspot.com/2009/06/hoje-e-dia-10-de-junho-dia-de-portugal.html

Desde 2003 que se realizam as Universidades de Verão promovidas conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Sá Carneiro e o PPE. Durante uma semana, numa jornada de estudos intensivos, trabalham em conjunto uma selecção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade.

A Universidade de Verão é uma actividade de excelência do PSD na formação de extrema qualidade de jovens quadros políticos e de cidadãos atentos.

As candidaturas estão abertas aos militantes da JSD, a jovens quadros do PSD e a independentes que nas autarquias locais, no movimento estudantil, ou em qualquer outra actividade de intervenção social, tenham estreitado esforços com o nosso partido.

Este ano a Universidade de Verão realiza-se na semana de 30 de Agosto a 5 de Setembro.

As candidaturas podem ser enviadas até 20 de Junho através do site da JSD (www.jsd.pt) ou (www.psdeuropa.org).

Só serão apreciadas as candidaturas completas (com o formulário de candidatura totalmente preenchido, acompanhado de currículo e de fotografia actual e com qualidade).

Mais informações vai a este site: http://www.psdeuropa.eu/univerao2010/default.asp

É uma experiência única! Candidata-te!

A relação estado/economia é, certamente, um dos principais pontos de discórdia entre a esquerda e a direita portuguesa. Ora vejamos, Portugal é um dos países democráticos em que o estado tem uma maior intervenção na economia, detendo de forma total ou parcial, muitas das mais importantes empresas de grande capital no país. São disso exemplos empresas como a RTP, TAP, ANA, CTT, EDP, REN, GALP, CP, entre muitas outras, que cresceram muito devido a atitudes monopolistas e ao proteccionismo por parte do Estado. Estas são na sua maioria empresas que acumulam ano após ano défices estrondosos, que são saldados com o dinheiro dos contribuintes.

O vergonhoso exemplo da RTP1

Segundo os relatórios de contas da RTP, de 2000 a 2009, o Estado transferiu aproximadamente 2,5 mil milhões de euros para a estação pública. No entanto a questão que se coloca é precisamente: Que tipo de utilidade pública presta esta empresa ávida de dinheiro à sociedade portuguesa? A resposta é simples: nenhuma. A metodologia administrativa da RTP1 é similar à dos dois canais privados SIC e TVI, aliás, a RTP1 chega a comprar transmissões de jogos de futebol e talk shows por preços bem acima do valor comercial.

Será que não temos direito a questionar a utilidade pública dessas empresas? Será que estas não teriam um melhor desempenho se controladas pelo sector privado, obedecendo a uma rigorosa e competente entidade reguladora? Será que temos que pagar o défice de empresas economicamente falidas, e que pagam salários exorbitantes a gestores públicos?

A resposta é fácil. Foi o próprio presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que lançou o mote: ‘’Despartidarizar, desgovernamentizar e desestatizar’’.

A racionalização da despesa pública é imprescindível para a sustentabilidade de Portugal.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e acção política de povos e países para aumentar a consciencialização e a preservação ambiental.

Os principais objectivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes activos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

O tema do Dia Mundial em 2010, no seguimento deste ano ser o Ano Internacional da Biodiversidade, é "Muitas espécies. Um planeta. Um futuro". Este tema reflecte o apelo em prol da conservação da diversidade de vida no nosso planeta. Milhões de pessoas e milhões de espécies dividem o mesmo planeta e se agirmos juntos poderemos todos desfrutar de um futuro mais próspero e seguro.

Sabe-se que um total de 17.291 espécies estão ameaçadas de extinção - desde plantas e insectos pouco conhecidos até às mais carismáticas aves e mamíferos. E isso mal reflecte a dimensão do problema; muitas espécies desaparecem antes mesmo de serem descobertas.

A razão? A actividade humana. Em busca do desenvolvimento, nós causámos o desaparecimento de grandes partes das florestas originais, drenámos metade dos pantanais do mundo, acabámos com três quartos das unidades populacionais de peixes e emitimos a quantidade suficiente de gases de efeito estufa para manter o nosso planeta aquecendo pelos próximos séculos. Nós acelarámos e provocámos um ritmo de extinção de espécies mil vezes maior do que o ritmo natural.

Ao comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nos permitimos considerar mais cuidadosamente as atitudes que devemos tomar pelo nosso objetivo comum de preservar a vida no planeta.

A JSD Odivelas, tendo-se assumido sempre como uma Juventude preocupada com o equilíbrio ambiental, não deixa de fazer referência a tão importante efeméride, e não deixa de participar activamente e de apelar a esta consciência responsável.

Por ti, por nós, pelo futuro de todos!

No último fim-de-semana do mês passado, Sócrates deslocou-se mais uma vez a um país onde se sente bem, pois é um país Estatizado, retrógada, ditatorial e pouco atractivo, sob o pretexto de patrocinar a angariação de negócio entre empresas Portugueses e Venezuelanas.

A verdade é que Sócrates foi à Venezuela, porque este é um país onde consegue realizar-se, pois o controlo do Estado é asfixiante e despropositado. Dificil seria angariar negócio em países que nos podiam realmente ajudar a crescer consolidadamente: Alemanha, Japão, Reino Unido, Canadá entre outros.

Enquanto Chavez manda fechar jornais, José Sócrates acaba com jornais da noite, com rubricas no DN, com directores de programas, com comentadores politicos na rtp1.....

Quem é mais ditador afinal, Chavez ou Sócrates?







O que mais custa entender é, como é que os portugueses do séc. XXI, que viveram a experiência das repressões que o Estado Novo fez abater sobre muitas famílias, deixam que desde 2005 os filhos, os netos ou eles próprios sejam submetidos às mesmas amarras que os "prendiam" há mais de 36 anos!?

Na última sessão da Assembleia Municipal, de dia 27 de Maio, a bancada do PSD apresentou, através dos deputados municipais da JSD, uma proposta de Recomendação ao Executivo da Câmara Municipal, que abaixo se transcreve:

Bookcrossing
Cruzamento de livros para combater a falta de hábitos de leitura

Assenta na ideia de lê, leva e larga, ou seja pega-se no livro que está disponível, lê-se e deixa-se no mesmo sítio, seja num café, numa loja, num serviço de atendimento ou num banco de jardim para que outros o possam levar, ler e largar outra vez, para que outros o possam levar, ler e assim sucessivamente.

Tudo isto, de forma totalmente gratuita para os munícipes, tendo cada um dos livros um número único de registo, sendo criado um site Municipal de livre consulta, onde quem encontre determinado livro possa consultar de onde ele veio originariamente e bem assim o devolver num ponto de recolha mais perto de si.

Os pontos de recolha/deposição dos livros deverão localizar-se em edifícios públicos espalhados pelo Concelho, seja nas instalações das juntas de freguesia, da Câmara Municipal, Municipália e/ou outros.

Nesses pontos de recolha/deposição, os Munícipes não só poderão recolher e devolver os livros já cadastrados pelos Serviços Municipais, como podem depositar livros que já não queiram e que assim possam doar a esta ideia e ao Município, que através dos Serviços de Apoio deverão atribuir um novo número de registo de cada livro doado e inseri-los imediatamente na circulação.

Neste sentido, a Assembleia Municipal, reunida a 27 de Maio de 2010, vem recomendar ao Executivo Camarário que avance com este projecto de Bookcrossing Municipal, de forma a contribuir para combater a falta de hábitos de leitura e aumentar o conhecimento cultural em todo o Concelho de Odivelas.

Esta Recomendação foi aprovada com 14 votos a favor (bancadas do PSD, PPM, MPT, CDS e BE) e 26 abstenções (bancadas do PS e da CDU).

A JSD Odivelas voltou assim a demonstrar que é a força política que mais e melhores propostas tem para os jovens do Concelho!

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget