Halloween Costume ideas 2015

Vagas na Função Pública triplicaram em 2009. Onde estão os sacrificios do Governo Socialista?

Para quem quis dizer a todo o Portugal que tinham reduzido o número de funcionários públicos, as recentes notícias em vários jornais diários Portugueses, provam o contrário.

Na verdade, em ano eleitoral, o Governo Socialista tentou enganar as estatisticas anunciando quase 25 mil vagas na Bolsa de Emprego Público (BEP). Um número quase três vezes superior ao registado em 2008.

Então e a politica de redução de funcionários públicos? Esta é uma clara inversão de uma tendência de diminuição de funcionários públicos registada desde 2005.

É preciso dizer mais alguma coisa?

Os ministérios com maior expressão na criação de oportunidades de emprego no sector público são Economia (4.139), Saúde (1.651), Trabalho e Segurança Social (1.258) e Justiça (1.021).

Sendo que, o Governo veio recentemente a público e até através das medidas apresentados no PEC, afirmar que em 2010 vai "manter" a regra de contratação de um novo trabalhador em funções públicas por cada dois que saiam, onde cabem estes dados de 2009? Então que é que ficamos?

E o que dizer do recente anúncio dos estágios profissionais no Estado, que garantirá cinco mil empregos (precários) a jovens licenciados em todo o País? Alguém tem dúvidas que esta é uma forma rude de tentar contrariar a vertiginosa subida do desemprego?

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget