Halloween Costume ideas 2015

Famílias Raras

Desde o nosso nascimento, que todos tivemos alguém que zelasse por nós. Os mais afortunados tiveram sempre a sua família. Famílias, que desde esse primeiro suspiro permaneceram junto de nós, protegeram-nos, amaram-nos, enfim dedicaram-nos toda a sua existência. Elas são o nosso porto de abrigo a nossa pedra filosofal e nós somos o seu reflexo. A elas tudo devemos.

Como é bom ser amado sem limites e sem descriminação. A descriminação muitas vezes é nos transmitida pela própria sociedade, que por vezes devido a desconhecimento, prefere ignorar as nossas limitações ao invés de procurar informar-se da nossa realidade.

Muitos de nós quando nascemos, é-nos transmitido a falta de esperança. Poucos crêem que sobrevivamos, outros acreditam que temos uma esperança média de vida muito reduzida. A nossa família, sente o desespero, impotência, infelicidade.

“Sinto as lágrimas a tocarem-me na pele e são como lâminas pois não suporto que a minha família chore. Durante aqueles longos meses que permaneci na barriga da minha mãe, senti a felicidade da minha família. Onde está o apoio da sociedade. Não deveriam ajudar os que mais precisam…

A minha família precisa de apoio psicológico, precisa que lhe digam toda a verdade.

Onde estão… ?

Quando todo este choque inicial passa, surge o stress de perceber efectivamente quais são as minhas limitações. Posteriormente a revolta, sempre que batemos à porta da sociedade e poucos são os que nos conseguem ajudar.

Mas os dias vão passando e eu vou sobrevivendo,… sem apoios.

Não tenho direito a ter seguro de vida, pois sou portador de uma doença rara.

Não tenho direito no futuro a ter um empréstimo, pois sou portador de uma doença rara.

Se as minhas limitações são muito graves, não tenho direito a estar num infantário/escola pois são escassos os recursos existentes.

Se a minha vida dependesse desta sociedade, nem direito a ela teria.

No entanto, tive direito a algo….tive direito à minha família. Ela dá-me os recursos de que preciso, ainda que lhes seja muitas das vezes quase impossível. Ela é o meu seguro de vida, pois sem ela não poderia sobreviver.” (Anónimo)

Estas são as Famílias Raras.
Raras na sua experiência de vida,
Raras na superação das suas limitações,
Raras na transposição de obstáculos,
Raras na capacidade de luta pelos direitos do seu ente querido,
Raras na sua força,
Raras no Amor incondicional,
Raras na sua Coragem.

E tu? Queres perceber mais, vivenciar mais?

É já no próximo dia 8 de Maio das 16h às 19h, no Pavilhão Polivalente em Odivelas.

Se te preocupas e não queres ignorar, APARECE.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget