Como é público e já anunciado por nós, a 7.ª edição da Universidade de Verão está a revelar que é um grande evento de formação de jovens, militantes e não militantes da JSD a decorrer na bela vila de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, até ao próximo dia 30 de Agosto, Domingo.
sessão formal de abertura (e de ter aparecido no video do dia 3 abaixo =) ), está a ser uma semana de grande intensidade de trabalho, aprendizagem e convívio, em que é fomentado o espírito e trabalho de grupo, a gestão de trabalho sobre pressão, a capacidade de análise política, a capacidade de improviso, a boa oratória e a boa escrita, a liderança, entre tantas outras valências.
Dia 2:
Na primeira parte da entrevista, a Presidente do PSD questionada sobre se os Assessores do Presidente da Républica colaboraram com o Partido para o programa de Governo, a Dra. Ferreira Leite negou-o convictamente, afirmando no entanto, que as pessoas pelos cargos que desempenham, não perdem, ainda assim, as suas capacidades cívicas. Revelou ainda estarmos perante um clima de asfixia Democrática, em que os cidadãos têm receio de participar com medo de possíveis retaliações. ( Como exemplo, a Presidente do Partido Social Democrata falou do estudo que foi efectuado sobre a lista de empresas a quem o Estado deve dinheiro, onde só constam da listagem 3 destas!! ) Um número claramente irreal. Sobre esta matéria a Dra. Ferreira Leite aproveitou ainda para referir categoricamente, que este tipo de clima criado pelo Governo do Engenheiro José Sócrates, não a intimida nem a condiciona.
Em relação ao tema Desemprego, a Dra. Ferreira Leite foi peremptória: Actualmente existe o maior número de desemprego dos últimos 30 anos, deixando bem claro que estes números não são reflexão da crise internacional. Como medida futura para o seu Governo, pretende o desenvolvimento e apoio das pequenas e médias empresas.
dados pura e simplesmente factuais.
Segundo noticiou o Público no início do mês, já a partir de Janeiro de 2010, o Cartão Jovem vai poder também ser pedido por quem tem 30 anos!
De facto, na sociedade actual em que vivemos, não faz sentido considerar-se que só se é jovem até aos 25 anos. Hoje, face à conjuntura actual do País, os jovens ganham a sua autonomia cada vez mais tarde, por isso é preciso que surjam mais medidas como esta, que proporcionem incentivos aos jovens a ter mais espírito de iniciativa nas diversas áreas.
Se a reciclagem do óleo oferece vantagens ambientais, sociais e económicas, não seria justo promover a sua reciclagem? Se foi criado o pilhão para reciclar as pilhas baterias, porque não criar o óleão?
Sabemos que existem apenas duas entidades em Odivelas que aceitam óleo usado para o encaminharem para a reciclagem própria, mas têm de ser os cidadãos a "descobrir" estas entidades! Não devia ser assim. Afinal para que servem os ecopontos em Odivelas?
A JSD quer acreditar que Odivelas não ficará muito mais tempo sem a massificação da reciclagem destes óleos! Acreditamos que a Câmara Municipal de Odivelas enveredará todos os seus esforços, nomeadamente junto dos Serviços Municipalizados de Loures para colocar ao dispôr dos Odivelenses ecopontos para estes óleos.
Se não o fizer até Outubro de 2009, temos a certeza que o próximo Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, certamente o irá fazer! Aliás, talvez só com a criação dos (tão desejados pelos Odivelenses) Serviços Municipalizados de Odivelas, os habitantes do Concelho possam ter reciclagem como deve ser à porta de sua casa!
JSD Odivelas
Uma juventude de causas!
Assim, a JSD demonstra o reforço da aposta nos jovens, permitindo que os Deputados da JSD a ser elitos brevemente possam debater e receber contributos, tal como prestar contas pela sequência que forem dando às propostas políticas debatidas e construídas nesta Plataforma.
É possível participar de diversas formas: enviar propostas; receber notificações por e-mail de conteúdos novos ou comentar as propostas já apresentadas.
Participem no Novo Portugal!
http://www.novoportugal.eu/
A JSD começou hoje, dia 15 de Agosto, a grande campanha de Verão que vai percorrer todo o litoral Português com o objectivo de sensibilizar todos para a importância do voto e também para ouvir os problemas que afectam os jovens no sentido de recolher informação que possa ajudar à construção do programa eleitoral da JSD.
Um programa que filmava a vida de um conjunto de pessoas durante 24h por dia. A privacidade era exposta e tudo era colocado ao arbítrio de uma entidade desconhecida. Os que viviam dentro da casa não sabiam o que passava para fora da casa. Os que viam o programa ficavam limitados às imagens seleccionadas. O que se pode concluir? Este é um exemplo concreto do que Orwell transmitia no seu 1984. A limitação do que vemos e do que nos é mostrado restringe a nossa percepção e a construção de uma opinião fundamentada e parcial.
mo refere o Professor Universitário Dr. João César das Neves, hoje em dia o jornalismo faz e desfaz poderes, promove e derruba personalidades, decreta juízos e recebe vassalagem de todos os interesses.
s são isentos de orientações e partidarismos. Os resultados são caricatos.