Halloween Costume ideas 2015

Cartão Jovem alargado aos 30 anos!

Segundo noticiou o Público no início do mês, já a partir de Janeiro de 2010, o Cartão Jovem vai poder também ser pedido por quem tem 30 anos!

Até aqui, o cartão só estava acessível aos jovens com idades entre os 12 e 25 anos, mas essa situação é agora alterada com a definição na União Europeia dos 30 anos como idade limite para o acesso a iniciativas públicas destinadas aos jovens.

Deve-se esta alteração à evolução sociológica do conceito “Juventude” na União Europeia. Aliás, é unânime a concepção de que a emancipação económica dos jovens é cada vez mais tardia e difícil, com estes a saírem mais tarde de casa dos pais e a prolongarem, de igual modo, o seu período de estudos.

De facto, na sociedade actual em que vivemos, não faz sentido considerar-se que só se é jovem até aos 25 anos. Hoje, face à conjuntura actual do País, os jovens ganham a sua autonomia cada vez mais tarde, por isso é preciso que surjam mais medidas como esta, que proporcionem incentivos aos jovens a ter mais espírito de iniciativa nas diversas áreas.

Neste sentido, é preciso continuar a lutar para que este limite de idade seja extensível a outras iniciativas. O aumento da idade limite para aceder a diversas iniciativas destinadas a jovens tem sido sempre uma bandeira da JSD, nomeadamente, na questão dos transportes e do arrendamento jovem, pelo que consideramos esta medida agora anunciada, um avanço muito positivo.

A confirmar-se esta notícia, a JSD Odivelas regozija-se pois este cartão tem uma grande variedade de benefícios, tais como descontos em transportes, salas de cinema, pousadas de juventude, na área da cultura, desporto e em eventos lúdico-recreativos de Verão, permitindo a que todos os seus militantes possam vir a ter acesso a estes decontos.

Recordamos que o Cartão Jovem nasceu a 19 de Junho de 1986, após a assinatura de uma resolução do Conselho de Ministros pelo então primeiro-ministro Cavaco Silva.



JSD Odivelas
Sempre à frente!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget