Halloween Costume ideas 2015

7.ª edição da Universidade de Verão da JSD muito concorrida!

Como é público e já anunciado por nós, a 7.ª edição da Universidade de Verão está a revelar que é um grande evento de formação de jovens, militantes e não militantes da JSD a decorrer na bela vila de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, até ao próximo dia 30 de Agosto, Domingo.

Esta grande actividade de formação dos próximos intervenientes e líderes do nosso país, muito reconhecida pela opinião pública de ser uma iniciativa de enorme qualidade e responsabilidade, sem paralelo nos restantes partidos, tanto a nível nacional como a nível europeu, conta, como é costume, com 100 jovens como alunos, oriundos dos mais diversos pontos do país.

Conforme relata o nosso companheiro e Vice-Presidente da JSD Odivelas, Paulo Pinheiro, que tem a honra de ser conselheiro nesta edição da UV e de ter assumido a responsabilidade de discursar na sessão formal de abertura (e de ter aparecido no video do dia 3 abaixo =) ), está a ser uma semana de grande intensidade de trabalho, aprendizagem e convívio, em que é fomentado o espírito e trabalho de grupo, a gestão de trabalho sobre pressão, a capacidade de análise política, a capacidade de improviso, a boa oratória e a boa escrita, a liderança, entre tantas outras valências.

Vários convidados de reconhecido mérito, em várias áreas, têm levado à discussão assuntos actuais de enorme importância e pertinência, entre os quais o Prof. Doutor António Borges (Vice-Presidente do PSD), Dr. Paulo Rangel (cabeça de lista pelo PSD às últimas Eleições Europeias), Dra. Suzana Toscano (assessora do Presidente da República), Dr. Rui Rio (Presidente da Câmara Municipal do Porto) e vários ex-lideres do PSD como Luís Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa e Pedro Santana Lopesque discursam hoje. Eamanhã será a vez da Dra. Manuela Ferreira Leite.

Não é demais relevar que o principal responsável pela Universidade de Verão, desde o seu início em 2003, e seu Director é o Eurodeputado Carlos Coelho (na foto à esquerda), um grande e reconhecido formador do PSD, que com o seu espírito de missão e a sua capacidade de motivação, pedagogia e inovação, leva que, a cada ano, cresca o numero de candidatos, militantes e também não militantes, pois tem fortalecido a qualidade, cada ano que passa, esta iniciativa.

Exemplo disso, para além dos excelentes convidados e temáticas e das tradicionais tarefas, na UV já é possível contar com um jornal diário sobre tudo o que foi feito no dia anterior, um sistema de televisão e rede virtual interna, o contacto a várias personalidades políticas, e não só, fora da UV, a aposta na utilização das novas tecnologias, várias actividades lúdicas e culturais e uma avaliação sistemática e criteriosa da organização, pois é sempre levada a sério as opiniões dos participantes.

Recordamos que para além do Paulo Pinheiro, como conselheiro, a JSD Odivelas está representada nesta UV pela companheira Carla Marcelino, como aluna, uma das vogais da Comissão Política.

A UV já se tornou uma das imagens de qualidade e aposta num futuro responsável do PSD e da JSD. A JSD Odivelas aconselha todos a acompanhar a UV através do site http://www.carloscoelho.org/univerao/
Podes também conferir os resumos dos primeiros dias em: http://www.youtube.com/user/UVeraoTV

Dia 1
:

Dia 2:


Dia 3:


Uma reflexão final: "Enquantos alguns caluniam nós trabalhamos..." - Francisco Sá Carneiro


JSD Odivelas
Uma Juventude sempre à frente!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget