Halloween Costume ideas 2015

O PSD existe para servir os Portugueses!

No passado dia 20 de Agosto de 2009, a Presidente do Partido Social Democrata, Dra. Manuela Ferreira Leite, concedeu uma entrevista à RTP dirigida pela Jornalista Judite de Sousa. Os quarenta e cinco minutos que os portugueses puderam testemunhar em directo deixam-nos concerteza, a todos, muito confiantes bem como optimistas sobre uma alternativa que se revela, de facto, credível a todos os níveis.

Na primeira parte da entrevista, a Presidente do PSD questionada sobre se os Assessores do Presidente da Républica colaboraram com o Partido para o programa de Governo, a Dra. Ferreira Leite negou-o convictamente, afirmando no entanto, que as pessoas pelos cargos que desempenham, não perdem, ainda assim, as suas capacidades cívicas. Revelou ainda estarmos perante um clima de asfixia Democrática, em que os cidadãos têm receio de participar com medo de possíveis retaliações. ( Como exemplo, a Presidente do Partido Social Democrata falou do estudo que foi efectuado sobre a lista de empresas a quem o Estado deve dinheiro, onde só constam da listagem 3 destas!! ) Um número claramente irreal. Sobre esta matéria a Dra. Ferreira Leite aproveitou ainda para referir categoricamente, que este tipo de clima criado pelo Governo do Engenheiro José Sócrates, não a intimida nem a condiciona.

Interrogada sobre um eventual mau estar crescente entre Belém e São Bento, (como demonstra a questão dos Açores), a Presidente do nosso Partido respondeu dizendo que o Primeiro- Ministro ao perceber que está prestes a perder as Eleições Legislativas, aproveita todo e qualquer aspecto para se poder vitimizar.

Relativamente aos casos Freeport e EuroJust, a Dra. Ferreira Leite, de forma linear e correcta, mencionou nunca trazer para a campanha, quaisquer casos que estivessem nas mãos da Justiça, bem como não abdicaria dos seus princípios com o intuito de obter efeitos eleitorais.

Sobre o Programa Eleitoral, a Presidente do Partido Social Democrata disse ter como prioridades as seguintes áreas: Economia, Solidariedade ( onde se inclui Educação) Justiça e Segurança. Referiu ter como objectivo a feitura de um programa sintético, com o intuito de ser lido pela maioria dos Portugueses e onde todas as medidas sejam susceptíveis de serem executadas, ao contrário do último Programa Eleitoral do Governo. Ainda sobre o Programa, reitera a ideia do investimento público de proximidade ao invés das grandes obras públicas do Governo do Engenheiro José Sócrates.

Em relação ao tema Desemprego, a Dra. Ferreira Leite foi peremptória: Actualmente existe o maior número de desemprego dos últimos 30 anos, deixando bem claro que estes números não são reflexão da crise internacional. Como medida futura para o seu Governo, pretende o desenvolvimento e apoio das pequenas e médias empresas.
Interrogada sobre a questão dos Impostos, Ferreira Leite foi mais uma vez explícita no seu discurso: não haverá margem para aumentar mais os impostos; Contudo existem hipóteses de se baixarem impostos em áreas como o custo do trabalho.

Durante a entrevista a Presidente do PSD teve ainda tempo para construir algumas acusações, com fundamento, de onde se destaca a crítica ao Governo por não ter pedido uma auditoria ao Banco de Portugal relativamente ao défice orçamental em 2005, pelo simples facto de a estimativa apresentada rondar os 6,83%, à centésima, coisa que nunca tinha sido feita!! Acusa também o Governo de favorecer empresas específicas em detrimento de outras, afirmando tratarem-se de dados pura e simplesmente factuais.

Para finalizar, a Presidente do PSD, Dra. Manuela Ferreira Leite, informou estar disponível para fazer um, dois três, quatro debates com o Engenheiro José Sócrates e só lamenta ter convidado o mesmo por duas vezes e o convite ter sido recusado.

A forma confiante, genuína e ponderada como a Presidente do Partido Social Democrata se apresentou aos Portugueses, espelha o trabalho desenvolvido e o conhecimento profundo das matérias de preocupação prioritária.


Hoje foi apresentado publicamente o programa eleitoral para as próximas eleições legislativas, que pode igualmente ser consultado em: http://www.politicadeverdade.com/archive/doc/Compromisso_de_Verdade_-_Programa_Eleitoral_do_PSD_-_Legislativas_2009_0.pdf

Em Odivelas, o trabalho desenvolvido nos últimos meses para as Autárquicas, deixam-nos tranquilos quanto a um contributo forte e favorável a nível de mobilização Laranja para estas Legislativas!



JSD Odivelas

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget