Halloween Costume ideas 2015

Lista do PSD às Eleições Europeias

Hoje, dia 9 de Maio comemora-se o dia da Europa. Mas este dia tem história que precisa de ser relembrada:

Em 9 de Maio de 1950, Robert Schuman apresentou uma proposta de criação de uma Europa organizada, requisito indispensável para a manutenção de relações pacíficas.

Esta proposta, conhecida como "Declaração Schuman", é considerada o começo da criação do que é hoje a União Europeia.

O “Dia da Europa” nasceu no Conselho Europeu de Milão, de 28 e 29 de Junho de 1985 e foi celebrado pela primeira vez em 1986.

Actualmente o dia 9 de Maio tornou-se um símbolo europeu (Dia da Europa) que, juntamente com a bandeira, o hino, a divisa e a moeda única (o euro), identifica a identidade política da União Europeia.

O Dia da Europa constitui uma oportunidade para desenvolver actividades e festejos que aproximam a Europa dos seus cidadãos e os povos da União entre si.

Passados 59 anos desde a fundação do projecto de uma “Europa Unida na Diversidade”, realizam-se as Eleições para o Parlamento Europeu.

Numa altura de crise financeira e social global, estas eleições ganham uma nova importância, infelizmente ainda não a suficiente.

O Partido Social Democrata apresenta-nos uma lista de candidatos muito renovada e com muito arrojo:


(enunciamos apenas os 10 primeiros)


1. Paulo Rangel - um excelente cabeça de lista, professor universitário e jurisconsulto, que é um político de futuro e já demonstrou que, quando chamado a responsabilidades (líder parlamentar), tem enormes capacidades





2. Carlos Coelho - o mais experiente deputado europeu do PSD, o deputado da Assembleia da República mais novo da Europa (com 19 anos) em 1980, formador de quadros políticos e ex-Presidente da JSD




3. Maria da Graça Carvalho – Professora Universitária, com um vasto currículo em experiência em organismos e instituições ligadas à Educação, Ciência, Inovação, Energia, Ensino Superior, Ambiente e Alterações Climáticas








4. Mário David - especialista em assuntos europeus que tem trabalhado com o Presidente da Comissão Europeia,
5. Nuno Teixeira de Jesus – Advogado, representante da região autónoma da Madeira
6. Maria do Céu Neves – Professora Catedrática de Ética, representante da região autónoma dos Açores
7. Regina Bastos – Deputada, com um vasto currículo em experiência autárquica
8. José Manuel Fernandes – um especialista em assuntos de desenvolvimento regional, com um trabalho notável no desenvolvimento da Região do Vale do Cávado




9. Joaquim Biancard da Cruz – Actual Vice-Presidente da JSD, bancário, um jovem com 29 anos





10. Marina Leitão Amaro – uma gestora de sucesso


Realçamos que o PSD aposta fortemente nos seus jovens quadros, como é o caso do Joaquim Biancard Cruz, que se encontra num lugar elegível. A Política só melhora se houver renovação e o PSD sempre demonstrou que esse é um caminho que leva ao sucesso.

Para melhor se conhecer cada candidato do PSD às Europeias, basta aceder ao site http://www.politicadeverdade.com/ e na secção candidatos temos a opção de conhecer pormenorizadamente cada um.

Este é o momento da mudança, seja na nossa freguesia, seja no nosso concelho, seja em Portugal, seja na Europa. Cada um de nós pode ajudar a construir uma sociedade mais justa, que procure o Bem Comum. Esse caminho é através do PSD – prova disso são os seus 35 anos de história a construir um melhor Portugal.



PSD e JSD – Forças de Democracia

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget