Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas informa: VOTAR ESTÁ MAIS FÁCIL !

Já podes votar sem te recenseares!

Para todos os que ainda podem não o saber, para as eleições a realizar este ano e a partir de agora o recenseamento eleitoral para quem completa 18 anos até ao dia da eleição ou ainda não estava recenseado apesar de ter mais de 18 anos, passou a ser automático!

Ou seja, nas próximas eleições Europeias, Autárquicas e Legislativas, se residires em Portugal e completares 18 anos até ao respectivo dia da eleição, já pode votar sem teres de te recensear oficialmente!

Em http://www.recenseamento.mai.gov.pt/ podes verificar se já podes votar e onde (Concelho e Freguesia). Basta que indiques o teu nome/n.º do BI e a data de nascimento.

Na prática, a freguesia de recenseamento passa agora a ser a freguesia que consta no teu Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão

Assim, para poderes votar no dia 7 de Junho para as Eleições Europeias ou em Outubro para as Eleições Autárquicas, basta que apresentes o teu BI ou Cartão do Cidadão.

A JSD Odivelas saúda a abolição do recenseamento burocrático e formal, passando este a ser automático. De facto, pode este factor não ser decisivo para a diminuição da abstenção e do afastamento dos jovens da política, mas pode pelo menos contribuir para que muitos jovens que antes não tinham a possibilidade, possam agora votar sem a anterior restrição!

Para além deste facto, o recenseamento eleitoral automático vai permitir que o número de votantes com capacidade eleitoral efectiva se aproxime do real número de Portugueses votantes, permitindo que se analise mais rigorosamente a participação dos jovens nas decisões do país!

De notar também que, os cartões de eleitor vão assim, naturalmente, deixar de ser emitidos.

Entendemos como nosso dever fundamental informar todos os jovens de como podem participar mais e melhor nas decisões na sua autarquia e no seu país.

O presente e o futuro somos todos nós!

JSD Odivelas,

Sempre pelos Jovens!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget