Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas apresentou proposta de Recomendação no CMJ do dia 5 de Maio

No âmbito do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) do dia 5 de Maio, a Juventude Social Democrata de Odivelas apresentou uma proposta de recomendação do Alargamento do Método de Participação no Orçamento Participativo às Associações Sem Fins Lucrativos.

Este foi um dos temas em debate ao longo da campanha para as eleições da Comissão Política da JSD Odivelas que gerou concordância entre todos os militantes e a actual Comissão Política em mandato recomendou ao Executivo da Câmara Municipal de Odivelas, através das competências que detém no Conselho Municipal da Juventude, que se iniciasse a discussão para esta alteração. Com o propósito de promover alterações ao Regulamento Normativo do Orçamento Participativo de modo a implementar as medidas propostas no próximo Orçamento Participativo, em 2017, a JSD defende o Alargamento do Método de Participação no Orçamento Participativo às Associações Sem Fins Lucrativos.

A JSD Odivelas propõe que se crie a possibilidade de Associações proporem projectos no âmbito do artigo 9º. n.º3 do Regulamento Normativo do Orçamento Participativo que visem colmatar necessidades na comunidade Odivelense identificadas por estas Organizações. Reconhecendo igualmente a importância desta alteração estar regulada de acordo com o Programa de Apoio Municipal de Odivelas ao Movimento Associativo.

A Juventude Social Democrata de Odivelas, por intervenção do seu representante, David Pereira de Castro, no CMJ, defendeu igualmente a importância de uma postura mais séria por parte de todos os intervenientes neste órgão pondo em causa a pertinência de algumas intervenções em Período Antes da Ordem do Dia que levam a perdas de tempo desnecessárias. O Presidente da JSD Odivelas disse igualmente que “da parte da JSD, a senhora Vereadora poderá contar com apoio para discutir matérias que promovam o bem estar dos jovens odivelenses e com disponibilidade temporal para o mesmo” reforçando ainda que a JSD de Odivelas não alinha em promoções públicas de um órgão como o Conselho Municipal da Juventude exclusivamente para “discutir politiquice”. O Presidente da JSD reiterou que “Para situações futuras, caso a JSD não esteja presente, é porque sente que não houve uma mudança”.



Tal como prometido, a JSD de Odivelas está a começar a exigir a tal mudança necessária para que a Juventude veja os seus interesses defendidos e para que se defina uma estratégia clara de políticas de juventude que não sirvam projectos avulsos. 

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget