Halloween Costume ideas 2015

Jovem Autarca

Com base nos resultados das últimas eleições autárquicas foram eleitos vários militantes da JSD Odivelas paras os diversos órgãos autárquicos do concelho de Odivelas que desde já se nomeiam:
  • Assembleia Municipal: Pedro Miguel Roberto;
  • Assembleia da Freguesia de Odivelas: Filipe Sanches, Maria Inês Almeida;
  • Assembleia da União de Freguesias da Ramada e Caneças: Rodolfo Cardoso;
  • Assembleia da União das Freguesias da Pontinha e Famões: Daniela Duarte.


Pretendemos que os militantes da JSD Odivelas com responsabilidade directa na autarquia sejam um elo de ligação ao nosso projecto com vista a serem uma mais-valia, alcançando todos os problemas, projectos e ideias directamente a um órgão executivo.

Com esta cooperação pretendemos:
  • Promover a integração dos autarcas no trabalho da comissão política da JSD;
  • Promover a cooperação do trabalho autárquico com o Partido Social Democrata;
  • Concretizar as propostas e os projetos desenvolvidos pela estrutura executiva da JSD;
  • Reforçar a comunicação entre os autarcas eleitos e os cidadãos de Odivelas;
  • Debater com os militantes processos de decisão dos autarcas.
No entanto, é nossa responsabilidade não nos encostarmos ao passado e olharmos para o futuro, nesta nova equipa que acaba de nascer, estão inscritos os traços que caracterizam a visão autárquica do terceiro milénio: pensar global, actuar local.

Para tanto, dúvidas não restam que apenas e exclusivamente uma geração de autarcas apta a enfrentar os desafios que a gestão de proximidade determina, logrará marcar a agenda de Odivelas, colocando-a a par dos melhores exemplos que nos cumpre seguir.

É a esta luz, numa claridade que a nossa invicta convicção oferece, que a próxima JSD Odivelas assume como sua prioridade estabelecer relações duradouras com instituições académicas de renome capazes de formar adequadamente os seus quadros autárquicos, visando qualidade e transversalidade de competências.

São estas as fundações que, com maior segurança, nos permitirão realizar o verdadeiro sentido da palavra “autarquia”- auto-suficiência.

Por pretendermos uma JSD focada na sua Autarquia, queremos formar quadros autárquicos de qualidade, desafiando o pensamento diferenciado e orientado para a visão de proximidade. Reconhecendo que apenas com os melhores exemplos de competência e vanguarda poderemos  estimular a capacidade crítica dos jovens com o mote: “Pensar global, atuar locar”. Só assim acreditamos ser possível contribuir para a coordenação autárquica criando sinergias entre os autarcas da JSD e do PSD.

A JSD propõe-se a:
  • Apostar na formação, contínua, de qualidade e incisiva em áreas capitais para a intervenção autárquica, baseada nos princípios da Transversalidade, Qualidade e Competência;
  • Celebrar parcerias com instituições académicas de renome capazes de formar adequadamente os seus quadros autárquicos, visando qualidade e transversalidade de competências;
  • Organizar jornadas semestrais com os quadros autárquicos da JSD, militantes e jovens Odivelenses com o objectivo fomentar a proximidade territorial;
  • Assegurar a qualidade das futuras gerações de autarcas da JSD através da formação e sensibilização dos mesmos.

Ao longo deste mandato será possível acompanhar o desenvolvimento deste projecto através desta secção dedicada exclusivamente à temática do desenvolvimento autárquico e do plano Jovem Autarca.

Uma Geração de Confiança que quer Jovens Confiantes!
Contamos Contigo, Conta Connosco!


Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget