Halloween Costume ideas 2015

Jovens em Rede

Jovens em Rede


É responsabilidade do tecido empresarial criar emprego, no entanto, também é função do Estado potenciar a criação do mesmo. A JSD Odivelas, enquanto estrutura que defende os interesses da juventude deve ser capaz de promover a existência condições que promovam a criação de emprego de forma global mas em simultâneo deve ser responsável por propor soluções micro que tenham efeitos directos a nível concelhio.

O tecido empresarial local tem hoje de saber por onde prolifera o talento jovem do nosso concelho. Fazer o match entre as necessidades profissionais das empresas da nossa cidade e a qualificação académica, profissional e ou tecnológica dos Jovens, permite-nos detectar oportunidades, criar postos de trabalho e implementar uma ideia que deve contribuir para que todos os concelhos do país mergulhem no desafio de empregar os seus, na sua cidade!

Seremos o concelho e a jovem estrutura que lançará a plataforma digital "JOVENS EM REDE", dedicando um espaço próprio para o tecido empresarial local postar as ofertas de emprego de que dispõe, com uma área de candidatura que se destina ao jovem residente ou estudante na área do concelho de Odivelas - até aos 29 anos.  

A estratégia a longo-prazo está pensada para que esta ferramenta seja externalizada  para outras estruturas concelhias, granjeando a marca "JOVENS EM REDE" e costumizando "à medida" a imagem da plataforma a outras cidades, a mais emprego e a mais Jovens! 

Como objectivos estabelecemos:
  • Interligar as necessidades profissionais das empresas de Odivelas e a Qualificação Académica, Profissional e Tecnológica dos jovens;
  • Promover uma maior relação entre o Mercado de Trabalho e as Escolas do Concelho;
  • Propor a aposta em protocolos entre o Ensino Técnico-profissional e os sectores prioritários do tecido empresarial no concelho;
  • Propor Vantagens competitivas para o tecido empresarial aquando da contratação de jovens Odivelenses;
  • Criar o Encontro Anual de Odivelas Networking para proporcionar um contacto presencial entre todas as estruturas associadas à Plataforma.


Ao longo deste mandato será possível acompanhar o desenvolvimento deste projecto através desta secção dedicada exclusivamente à temática do emprego e ao programa Jovens em Rede.

Uma Geração de Confiança que quer Jovens Confiantes!
Contamos Contigo, Conta Connosco!



Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget