Halloween Costume ideas 2015

A ditadura dos direitos adquiridos e «que se lixem os contribuintes»

Uma reflexão da mensagem que estamos a passar ao nosso futuro - É o que pretendo com este texto, que se reflita na mensagem que estamos a passar com o que tem acontecido em Portugal!

Alguns notáveis com responsabilidades, tendencialmente de Esquerda, aproveitaram as comemorações do 25 de Abril para apelar ao voto contra o Governo, tentando contrariar as medidas que têm sido tomadas e das que se avizinham venham a ser implementadas!

Mas só se ouvem «queixas» contra o corte na despesa pública, despesa que muitas vezes que só serve para "ajudar" alguns. Nem uma palavra contra os aumentos de impostos, a favor da justiça inter-geracional, do crescimento económico, ou sobre as disparidades de direitos adquiridos nas décadas de 60, 70 e 80 que não têm cabimento na realidade de hoje, contra empresas públicas deficitárias, entre outros. É a ditadura dos direitos adquiridos!


E o maior problema nem são as opiniões de algumas mentes decrépitas, é a crítica nacional transposta para a praxis dos responsáveis por avaliar a legalidade das nossas leis.

Os últimos anos têm evidenciado que para os «Esquerdistas», bem como para o Tribunal Constitucional, aumentar impostos, fazer leis para pensionistas que ainda não o são, engordar o Estado irresponsávelmente é constitucional. No entanto, tomar medidas para corrigir o défice público nos dias de hoje é inconstitucional!

Ou seja, a constituição portuguesa não é mais do que a hipocrisia institucionalizada: "Alterar regras para os outros tudo bem, para mim é que não!" Sacrificar aqueles que não têm nenhuma responsabilidade com a situação criada tudo bem, corrigir os problemas onde eles existem é que já não pode ser! 

Que mensagem estamos a passar aos mais jovens e aos investidores no estrangeiro? Quem quer crescer, viver e trabalhar num país destes? Alguém acredida que se conseguese atrair investidores nestas condições?

Quem é que consegue convencer outro alguém a vir almoçar consigo dizendo: Podes vir almoçar mas, não só pagas o teu almoço e o meu como de quem eu convidar para se sentar na tua mesa! Alguém vai?
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget