Halloween Costume ideas 2015

40 anos do 25 de Abril

Com o 25 de Abril chegou a liberdade e, com ela, entre muitas outras coisas boas, grandes progressos na direção de um Portugal mais qualificado, mais inovador e mais empreendedor. As principais mudanças operadas pela “Revolução dos Cravos” em Portugal foram a abolição da censura, o fim da guerra colonial e a descolonização, a extinção da PIDE/DGS e da mocidade portuguesa, a normalização democrática, entre outras. Com esta realidade, adveio a liberdade, que ficou para sempre como um símbolo de Abril! A meu ver, as principais conquistas da Revolução dos Cravos foram sem sombra de dúvidas: A Liberdade e a Democracia.

Olhando agora que estão passados 40 anos do 25 de Abril, na minha opinião, conseguimos manter e aprimorar os principais ideais da Revolução dos Cravos (a Liberdade e a Democracia)! Por si só, este é um motivo de celebração!

Mas passados esses mesmos 40 anos, temos também vindo a assistir a uma paupérrima prestação por parte de algumas das personalidades que outrora se debateram pelos ideais de Abril no nosso país. Dia após dia deparamo-nos com as suas babuseiras na comunicação social, personalidades da dita esquerda democrática que se assume como a dona e obreira do 25 Abril em Portugal. Utilizando uma destas babuseiras como exemplo, irei parafrasear um ex-presidente da república: “Agora é preciso derrubar este governo, a resposta é muito simples. Estou a falar muitíssimo a sério. Não há mais nada a fazer.” Será que este senhor se esqueceu do que é viver em democracia? Como é possível um ex-presidente da república apoiar e defender publicamente que um governo, constitucionalmente eleito e legítimo, seja corrido “a bem ou a mal”!?!? Ao longo do tempo, fomo-nos apercebendo de que esta personalidade da nação, bem como outras, ao longo das suas vidas, pouco tiveram de democratas…  
Creio que é aqui que realmente “desfalecem” alguns dos ideais de Abril, é por existirem personalidades que se querem assumir como detentoras desses mesmos ideais, saídos de uma revolução que foi conquistada não só por militares nem dissidentes políticos do então regime, mas também, e acima de tudo pelo povo Português!

Por isto e muito mais, termino com a convicção de que estas personalidades, que pretendem ser “detentoras” das conquistas do 25 de Abril, estão enganadas, pois se a liberdade tivesse donos seria uma ditadura!!!.


Bom feriado!

Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget