Halloween Costume ideas 2015

Autárquicas

O resultado eleitoral das eleições autárquicas do passado domingo estiveram muito longe do que fez o PSD há 4 anos. O contexto, claro, era muito diferente, em todos os aspectos. Há 4 anos, o PSD teve cerca de 35% dos votos para os órgãos municipais, ou seja, muito perto de vencer e, este ano, ficou a escassos 18%, tornando-se a terceira força política no concelho, atrás do PS e da CDU.

Podemos explicar estes resultados por vários prismas, com factos objectivos, com opiniões mais ou menos fundamentadas, mas penso que cada um de nós deve fazer uma reflexão profunda e responsável sobre o quanto contribuímos para este resultado. É verdade que contribuíram para estes números alguns factores que nós, autarcas e agentes políticos em Odivelas, não podemos controlar eficazmente, como o descontentamento das pessoas relativamente às políticas de austeridade e às decisões do partido a nível nacional e distrital. E, evidentemente, esses factores influenciaram a decisão de voto, como influenciam sempre, em qualquer eleição.

Contudo, as eleições autárquicas são talvez aquelas que mais comprometem directamente às pessoas concretas que integram as listas, às caras que vemos nas ruas e aos projectos que têm para cada freguesia e cada concelho. E é por esse motivo que, mais uma vez, enquanto agentes activos na política local devemos analisar com auto-responsabilidade e humildade os resultados que tivemos, porque eles revelam claramente que a mensagem da social-democracia e da mudança não cumpriram a sua meta, e quando assim é, todos nós fomos derrotados.

Também com responsabilidade e humildade, temos consciência que a JSD lutou por contribuir da melhor forma para que não fosse assim. Apresentámos um programa eleitoral jovem há muitos meses e temos orgulho em afirmar que a mensagem que temos para a juventude foi construída como resultado de anos de trabalho e conhecimento directo do concelho. Contribuímos de forma muito activa e presente para a campanha eleitoral, e sabemos que o nosso contributo foi importante para o PSD, o partido de causas que defendemos, em que acreditamos, e do qual não desistiremos, por não desistirmos das pessoas.

Tempo de reflexão, e tempo de arregaçar as mangas, porque a esperança nunca é derrotada!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget