Halloween Costume ideas 2015

Nem tudo é mau....

Principais noticias da semana:

  • O nosso Ministro das Finanças conseguiu alargar a maturidade (prazo para pagamento) da dívida nacional Portuguesa!
  • A conceituada revista Norte-Americana , "The Economist" considerou recentemente que Portugal é o 30º país com melhores oportunidades para se viver nos próximos anos. Á frente de países como a Eslovénia, Polónia, a Grécia e o Brasil.
  • Défice de 2012 deverá ficar abaixo do negociado com a Troika, graças ao esforço da redução da despesa e às privatizações! 
É caso para dizer que, afinal ainda há razões para acreditar que nem tudo está mal no caminho que Portugal está a seguir!

Relembro que segundo muita gente da nossa praça pública, vulgos comentadores, tem constantemente afirmado que tudo é mal feito em Portugal, nenhum objetivo é conseguido (quanto mais superado) e mesmo que o nosso país «vai acabar e só tem piorado de dia para dia»!

A verdade é que na mesma semana Portugal conseguiu: (i) alargar o prazo para pagar o empréstimo pedido pelo anterior Governo, o que permite ganhar mais tempo para pagar o dinheiro pedido e pode conseguir adiar algumas idas ao mercado, evitando nova bancarrota; (ii) o défice de 2012 vai ficar abaixo do exigido, provando que só através da redução da despesa e das privatizações se pode caminhar para o regresso do crescimento económico!

Ao mesmo tempo a revista "The Economist concluiu que muito mudou no mundo e (iii) Portugal está no Top 30 em termos de oportunidades de saúde, segurança e de vida, o que revela que é possível ter um futuro próspero nos próximos anos.

Digam o que disserem, estas são sem dúvida provas que há objetivos que estão a ser atingidos e que o caminho é o correto, o que justifica a confiança externa em Portugal!

Afinal nem tudo é mau....
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget