Halloween Costume ideas 2015

Dia da libertação dos impostos está prestes a acabar

Há alguns anos que se tem noticiado que o dia da «libertação dos impostos» se celebra cada vez mais tarde! Infelizmente, digo eu.

Mas a verdade é que desde há bastante tempo que o aumento dos impostos diretos se verifica, para além do limite do aceitável!

São os sinais dos tempos que mostram que a "Teoria de Laffer" está prestes a ser reconhecida como Lei. Reconhecida sim, porque provada já o tem sido sucessivamente em Portugal desde, pelo menos, 2010. As taxas de impostos aumentam, mas a receita fiscal desce!

Sei que muitos acharão demagogia, mas o que Warren Buffet propôs nos Estados Unidos faz todo o sentido! Só reduzindo as taxas de tributação efetiva sobre rendimentos da classe média as pessoas poderão sentir que "trabalhar compensa"!

A principal ameaça que hoje os Governos têm de estar atentos não é a grande vaga de desempregados, mas antes a revolta, a desmotivação e a desmobilização dos empregados que nesta semana em Portugal sofrerão uma redução demasiado alta no seu rendimento mensal!

Portugal, tal como este Governo prometeu em 2011, tem de assumir que o corte da despesa pública, conjugada com as privatizações e redução das taxas de IRS e do IRC são a única forma de voltar ao crescimento económico e ao fim da austeridade!

Se quem trabalha desistir, ai sim Portugal deixará de ter futuro!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget