Halloween Costume ideas 2015

Diário UV 2012 - Dia 3

A Universidade de Verão continua imparável no 3º dia! A primeira formação iniciou-se pelas 10 horas com a apresentação do Eng. Carlos Pimenta, que tivemos o prazer de receber em Março durante o Colóquio de Sustentabilidade em Odivelas, sobre “Ambiente e energia, o que temos de decidir já”. Tivemos novamente o prazer de ouvir a formação de excelência sobre ambiente, com especial enfoque nas energias renováveis, uma temática muito querida ao Eng. Carlos Pimenta. Falou-se da importância das Energias renováveis em Portugal e sobre o futuro do petróleo, uma ideia chave deixada foi “Para dez mil milhões de pessoas há recursos fósseis, esse não é o problema! O problema é o ambiente e as repercussões nas gerações futuras!” 

Neste tema, a companheira Ana Gomes teve a honra de presidir o seu grupo e ser o porta-voz nas questões apresentadas ao Eng. Carlos Pimenta, questionando sobre o recente diploma aprovado pelo Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território que incentiva a plantação de eucaliptos. Tendo em conta que este género de monocultura degrada o solo, que são muito propícios a incêndios e esgotam os recursos hídricos, como vê que esta posição para a protecção da biodiversidade? 

Durante a tarde ocorreu a formação “ Falar Claro” leccionado pelo Dep. Carlos Coelho e Dep. Rodrigo Moita de Deus, onde se falou da importância da comunicação e como se deve comunicar e técnicas que nos podem auxiliar no acto de comunicar. O dep. Carlos Coelho referiu a importância de “Não tenham medo do medo.” 

Durante o jantar conferência o tema central foi o empreendedorismo. Os convidados foram quatro jovens empreendedores portugueses que nos presentearam com a sua experiência pessoal. Primeiro falou o Dr. Miguel Pina Martins, CEO da Science4You, Dr. David Valente, fundador da Expandglobe, o Eng. Rui Lopes, CEO da Nabia Solutions e a Drª. Joana Clemente, Coordenadora Executiva da ONGD Helpo que focou no empreendedorismo social. Falou-se da necessidade dos jovens portugueses serem empreendedores, de que vale a pena arriscar, ser persistente e não ter medo de falhar. 

O Presidente da JSD, o deputado Duarte Marques terminou a sessão referindo a “É bom perceber como é fácil tocar o céu quando se tem vontade”.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget