Halloween Costume ideas 2015

Maria Máxima Vaz homenageada pela JFO!



Já existia uma escola (EB1 Maria Máxima Vaz) mas a partir do passado mês de Junho passou a haver também uma rua com o nome da Professora e Historiadora Maria Máxima Vaz.

Esta justa e merecida homenagem que a Junta de Freguesia de Odivelas protagonizou a 27 de Junho, tem ainda maior significado, ou não fosse ela feita em vida. O facto de se agraciar alguém em vida, que se empenhou e empenha por ajudar a comunidade e a sociedade odivelense em particular, quer no plano educacional, quer no plano histórico, só dignifica ainda mais o acto que se presta.

Odivelas já tem assim (justamente diga-se!) uma rua com o nome de Maria Máxima Vaz. Esta foi a decisão da maioria esmagadora da Assembleia de Freguesia de Odivelas, (16 votos a favor, 3 votos em branco e 1 contra) que deliberou acerca desta homenagem em vida, no passado dia 30 de Abril de 2012.

Ao Executivo da Junta de Freguesia de Odivelas, na pessoa do Sr. Presidente Vitor Machado: Muitos Parabéns!

A todos aqueles que não se mostraram favoráveis a respeito de tal acção, deixamos o lembrete: as homenagens têm outro significado quando não são póstumas.

Mas se alguns só se lembram de prestar homenagens postumamente, felizmente há quem o faça em vida, com um significado claro de reconhecimento à própria pessoa homenageada.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget