Halloween Costume ideas 2015

Balanço do mandato autárquico

Na passada 3ª feira realizou-se mais um plenário de militantes da JSD Odivelas. Este plenário "extraordinário" serviu para debater um ponto único, o balanço do mandato autárquico, que não pôde ser discutido no plenário anterior, por escassez de tempo. O plenário contou com a presença dos elementos da Comissão Política e outros militantes que quiseram vir participar, naquele que é o fórum aberto de discussão e avaliação de todos os militantes da concelhia.

Os autarcas da JSD tiveram oportunidade de fazer o balanço da sua experiência autárquica neste mandato, até ao momento, apresentando o seu trabalho e fazendo as suas reflexões sobre o presente e o futuro das freguesias e do município de Odivelas. Relembre-se que as eleições autárquicas realizaram-se em Outubro de 2009, há pouco mais de 2 anos, e a JSD considera essencial, nessa perspectiva, que seja feita uma avaliação crítica a meio do exercício, de modo a poder perceber o que vem correndo melhor e pior.

Relembramos ainda os eleitos da JSD nas últimas eleições: Paulo Pinheiro, Bruno Duarte e Maria João Nascimento como deputados da Assembleia Municipal de Odivelas; Pedro Roberto como vogal da Junta de Freguesia de Odivelas; Tânia Bragança e, mais recentemente, Carla Nazareth eleitas como membros da Assembleia de Freguesia de Odivelas e, posteriormente, integrando o executivo; Carla Marcelino eleita para a Assembleia de Freguesia da Ramada; João Correia eleito para a Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião e Daniela Duarte eleita para a Assembleia de Freguesia da Pontinha. O companheiro Marco Almeida ocupou, por pouco tempo, o lugar de vereador da Câmara Municipal de Odivelas.

Os autarcas da JSD têm demonstrado trabalho e empenho, apresentando sistematicamente propostas a todos os níveis, essencialmente sob a forma de recomendação. Naquelas freguesias onde não fomos eleitos, tem existido, contudo, alguma relutância na execução das propostas apresentadas e inclusive aprovadas, o que revela alguma desconfiança por parte dos executivos quanto a ideias inovadoras. Algumas medidas propostas foram a criação do cartão do jovem munícipe (que apesar de constar do programa eleitoral do PS, foi aprovado com os votos contra deste); a criação de centros de explicação; a realização dum protocolo com uma Associação que promove o aproveitamento de refeições não consumidas, entre muitas outras.

Outro ponto focado foi a realização do programa "roteiro de proximidade", que consiste na visita a todas as freguesias do concelho, de modo a podermos conhecer melhor os locais, a história e as associações que ficam em Odivelas. Esta iniciativa tem proporcionado um contacto mais próximo com as populações e os locais e, entendemos ser uma ferramenta essencial no desempenho do nosso mandato.

Os militantes presentes, no final, tiveram ainda oportunidade de colocar questões aos autarcas.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget