Halloween Costume ideas 2015

Recomendação JSD Odivelas: criação do Cartão Jovem Municipal aprovada por maioria!

Na passada sessão ordinária de dia 21 de Novembro de 2011 da Assembleia Municipal, a JSD Odivelas apresentou a seguinte recomendação, que foi aprovada por maioria com os votos favoráveis das bancadas do PSD, CDS, MPT e CDU, votos contra do Partido Socialista e abstenção do BE.


CARTÃO JOVEM MUNICIPAL

O Cartão Jovem Municipal é uma modalidade do Cartão Jovem, que para além de conferir descontos, ofertas e isenções nos mais variados bens de consumo, com abrangência a nível nacional e europeu, pretende também facultar o acesso a determinados bens de consumo a um nível municipal, incentivando a participação juvenil em diversas actividades de índole cultural, desportiva e recreativa, assim como a promoção e valorização do comércio local, através da celebração de uma vasta rede de protocolos.

O Cartão Jovem Municipal poderá representar tudo aquilo que o município quiser, não existindo limites às vantagens que lhe forem conferidas.

É de salientar que, devido a um protocolo estabelecido entre o Instituto Português da Juventude e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, assinado no dia 13 de Dezembro de 2005, a implementação de um Cartão Municipal Jovem não tem quaisquer custos para a autarquia.

A criação do Cartão Jovem Municipal é, além de uma manifestação de apoio aos jovens por parte do Município de Odivelas, também um incentivo indirecto ao comércio local, permitindo uma mais estreita ligação entre a nossa terra e os jovens do nosso concelho.

O Cartão Jovem Municipal, pode funcionar como dínamo no acesso massificado aos recursos disponíveis no nosso concelho, fomentando o desenvolvimento do conceito de cidade, aplicando-o directamente ao concelho de Odivelas e criando mecanismos competitivos que permitam que os mais jovens não tenham de se deslocar para fora das fronteiras do concelho para acederem em condições mais vantajosas ao mesmo género de serviços.

O Concelho de Odivelas é um dos concelhos mais jovens a nível nacional, com uma percentagem bastante significativa de potenciais aderentes à ideia de Cartão Jovem Municipal e às disponibilidades que Odivelas tem para oferecer.

Depois da criação do Cartão Municipal Sénior, chegou a hora dos mais Jovens terem maior acesso aos serviços no concelho de Odivelas.

A Assembleia Municipal, reunida no dia 21 de Novembro de 2011, recomenda ao Executivo Municipal, que estabeleça um protocolo com o Instituto Português da Juventude com vista à criação do Cartão Jovem Municipal de Odivelas.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget