Halloween Costume ideas 2015

Rescaldo Madeirense


Haja ou não novidades a respeito do último Domingo, o que mais se realçou acabou por não ser nada de novo no panorama político Regional: O PSD Madeira ganhou pela décima vez consecutiva, as eleições legislativas da região com maioria absoluta. Há, no entanto, infindáveis diferenças, no que diz respeito à decisão do eleitorado e que, certamente terão repercussões para Legislativas futuras.

Vejamos:
O PSD Madeira volta a alcançar a maioria absoluta (diga-se maioria dos deputados no Parlamento e não maioria de votantes), com uma percentagem de votos de 48,5%. Regista-se assim, um decréscimo do número de representatividade na Assembleia Legislativa Regional, passando estes de 33 para 25 deputados.
Acentuando as diferenças incaracterísticas destas Legislativas na região autónoma da Madeira, está a subida do CDS a segunda maior força política (17,6%). Na legislatura finda, a sua representatividade no parlamento era de 2 Deputados, passando agora para uns improváveis 9.
O que também já não parece ser novidade para ninguém são os números obtidos pelo PS nestas eleições. Confirmando a tendência decrescente dos últimos actos eleitorais, caíram para 11,5% e 6 Deputados (Menos um que na anterior Legislatura!). Estaria o Partido Socialista à espera de melhor?
Para quarta força política Regional, passou o PTP, do célebre candidato Presidencial José Manuel Coelho, ao atingir a percentagem de 6,8% dos votos, garantindo assim 3 deputados.
O descalabro aconteceu no Bloco de Esquerda, que inclusivamente desaparece por completo do hemiciclo regional, perdendo assim o seu único Deputado da anterior Legislatura. Custa a acreditar, com tamanha campanha do Dr. Francisco Louçã pela região. O próprio PAN fez melhor, ao garantir a sua primeira representatividade na Assembleia Legislativa Regional, com 2,1% dos votos. Com a mesma representatividade que o PAN, ficou o PCP, PND e MPT (Todos com 1 Deputado).

Em 2015 há mais…
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget