Halloween Costume ideas 2015

O candidato que promete e o Primeiro-Ministro que não cumpre!

Em tempo de campanha para as eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho, é bom que todos tenham presente que o grande e único culpado desta crise financeira, económica e política tem um rosto: José Sócrates!

um colunista do Financial Times o dizia recentemente na sua habitual coluna de opinião: "Sócrates apenas se preocupa com o seu quintalinho (...) mentiu ao país (...) fazendo com que Portugal tenha gerido a crise de forma assustadora".

O mesmo colunista do FT afirmou no mesmo artigo: "Escolheu adiar para o último minuto o pedido de ajuda financeira. A comunicação de Sócrates ao país (do pedido de ajuda) foi apenas um "alerta trágico-cómico" da crise (...) Não se pode gerir uma união monetária com governantes como o sr. Sócrates ou com ministros das Finanças que espalham rumores sobre a desintegração” da zona euro!"

Peremptório, o mesmo colunista critica: "José Sócrates, com o país à beira da extinção financeira, foi à televisão nacional orgulhar-se de ter garantido um acordo melhor do que a Grécia e a Irlanda. Além disso, garantiu que o entendimento não seria muito doloroso. Quando os detalhes foram conhecidos, poucos dias depois, percebeu-se que NADA DISSO ERA VERDADE. O pacote contém cortes de custos severos, congela os salários da função pública e as pensões, aumenta os impostos e prevê uma recessão profunda nos próximos dois anos."

Perante este cenário, é preciso dizer a verdade! A dívida pública, passou de 68,3% do PIB em 2007 para 93% em 2010 e mais de 100% em 2011 PIB nacional! Registamos a 2.ª maior vaga de emigrantes nos 2 últimos séculos! Nunca o desemprego foi tão alto! EM 2012 seremos o ÚNICO PAÍS DO MUNDO EM RECESSÃO!

A verdade é que era inevitável o pedido de ajuda financeira externa e que o PEC IV só vinha adiar o problema! A troika disse-o e ninguém podem ter dúvidas! Mais, Sócrates desejou esta crise! Foi desejada e planeada, para se fazer de vítima já o dizia Campos e Cunha! No PEC 4 estava tudo o que o PSD tinha recusado em PEC’s anteriores, Sócrates sabia que o PSD nunca aceitaria! E que só um rasgaste internacional faria com que o PSD tivesse de aceitar estas medidas! Tudo para poder dizer: “Isto é tudo culpa do PSD!"

O que também é verdade é que na história da vida política nacional, sempre que Portugal teve de "chamar o FMI", os Primeiros-Ministros eram TODOS SOCIALISTAS! Alguém se arrisca a afirmar que foi só coincidência? 3 vezes em 37 anos?

A propósito da intervenção externa em Portugal, do que se convencionou chamar de Troika, tive oportunidade de representar a JSD Odivelas num debate no passado dia 10 de Maio e dizer isso mesmo.

Como candidato José Sócrates não resiste a si próprio, um fanfarrão, mentindo sobre a sua governação, promete um mundo ideal, em que tudo o que é bom se manterá e que tudo o que é mau é invenção. Continua a correr desvairadamente atrás de uma ilusão, conta uma história que tudo corre bem em Portugal, até no anúncio do acordo para o resgate por parte da Troika…. e em vez de falar do que se vai fazer, vem falar do que não se vai fazer!! Mas o que é isto?

E o que fazem os Socialistas? Limitam-se a contrariar e criticar qualquer proposta ou ideia do PSD, as boas e as más! Diabolizando-as, como se qualquer ideia que seja diferente das do PS seja contra os interesses nacionais! Fingem acreditar em toda esta teatralização, porque é o que querem ouvir! Querem continuar a viver no reino da ilusão.

Qual ditador de bigode curto ao jeito do séc. XX na Alemanha, Sócrates não enjeita enganar um povo empobrecido, desmoralizado, fragilizado e desmotivado pelo Primeiro-Ministro demissionário. Curioso que os dois são uma e a mesma pessoa!

O candidato José Sócrates promete, o que o Primeiro-Ministro José Sócrates não cumpre! É este o melhor retrato do actual líder do PS em Portugal!

Os Portugueses não podem continuar a confiar neste Senhor! Não podem deixar-se enganar pela 3.ª vez em 6 anos!
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget