Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas concretiza torneio desportivo: Odivelíadas!

Era uma ambição antiga da JSD Odivelas, que foi apresentada na Assembleia Municipal de Odivelas pela primeira vez em Dezembro de 2006, chegando mesmo a ser inserida no Orçamento Municipal para 2009, exigência da JSD! Falamos da realização das "Odivelíadas", um torneio inter-escolas e inter-associações

Em 2011, a JSD Odivelas concretizou esta iniciativa! Foi no passado dia 1 de Maio, realizando um torneio de futsal no Pavilhão da Escola Secundária de Caneças, promovendo a prática desportiva e realçando a importância da actividade física e do espírito desportivo como prática importante para a formação pessoal e cívica entre os jovens do concelho de Odivelas.

Esta iniciativa insere-se, portanto, no âmbito do projecto JSD Odivelas: Espírito Olímpico, que pretende realçar a importância de modos e práticas de vida mais saudável, em especial, através da prática desportiva das gerações mais jovens.

A JSD Odivelas estendeu o convite a várias associações juvenis e de estudantes do nosso concelho, que aceitaram este desafio, participando neste torneio, e que demonstraram, de um modo bem-disposto e competitivo, um excelente fair-play durante toda esta iniciativa.

Marcaram presença neste torneio que durou o dia inteiro, cerca de 60 jovens participantes, distribuídos pelas seguintes equipas das Associações Juvenis e de estudantes convidadas: Associação Geração Cidadania Positiva, Associação Sócio-Cultural Jovens da Ramada, Associação de Estudantes da Escola Secundária da Ramada, Associação de Antigos Alunos da Escola Secundária de Odivelas, Grupo de Alunos da Escola Secundária de Odivelas e o Grupo de Antigos Alunos da Escola Secundária da Ramada.

Num ambiente informal e, ao mesmo tempo, competitivo, este torneio foi um sucesso! Esta competição foi vencida pela equipa da Associação de Antigos Alunos da Escola Secundária de Odivelas, tendo ficado em segundo o Grupo de Alunos da Escola Secundária de Odivelas e em terceiro lugar a Associação Geração Cidadania Positiva. O prémio de melhor marcador do torneio, com seis golos marcados, foi entregue ao participante Frederico Hernandez (mais conhecido por Dery), da equipa do Grupo de Alunos da Escola Secundária de Odivelas.

A JSD Odivelas demonstra assim que estes tipo de actividades que promovem o exercício físico, como prática de vida saudável, combatendo o estilo de vida sedentário, aliado ao espírito de fair-play e desportivimo são muito importantes na nossa comunidade, de modo a fomentar estas boas práticas junto dos mais jovens.

Mais uma vez, a JSD Odivelas demonstra que, com poucos meios, é possível fazer mais e melhor pelos jovens do concelho de Odivela
s, provando que esta concretização do torneio Odivelíadas, como evento que abrange várias associações e várias escolas, é possível.

JSD Odivelas
Sempre pelo bem-estar dos Jovens

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget