Halloween Costume ideas 2015

JSD ODIVELAS APRESENTA PROPOSTA PARA REALIZAÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE ODIVELAS


A JSD Odivelas apresentou na Assembleia Municipal do passado dia 14 de Dezembro uma proposta para a instituição dos JOGOS ESCOLARES do Concelho de Odivelas – Odivelíadas Escolares, proposta que mereceu muitos elogios.

Publicamos na íntegra o texto do documento apresentado na Assembleia Municipal de Odivelas.
ODIVELÍADAS ESCOLARES
Jogos Escolares do Concelho de Odivelas


Em todo o mundo, o estilo de vida cada vez mais sedentário, aliado ao crescente uso da tecnologia na vida quotidiana, estão a causar altos níveis de inactividade entre pessoas de todas as idades.

O sedentarismo é enfatizado como um factor de risco causador de doenças como acidente vascular cerebral, cardiopatia, cancro, entre outras.

A prática desportiva é, reconhecidamente, de uma importância extrema, não só na melhoria da qualidade de vida do praticante, como também, e quando em competição com outras pessoas, estimulante na procura de obter o melhor resultado, na interacção social que proporciona aos praticantes, etc.

Nesse sentido, a Juventude Social Democrata apresenta uma recomendação, com o objectivo de incentivar e dinamizar a prática desportiva entre os jovens estudantes do concelho de Odivelas.

Incentivar e sensibilizar os jovens do Concelho para prática do desporto é o principal objectivo desta iniciativa, acrescido do envolvimento dos mesmos num espírito de competição saudável.

A JSD / PSD, pela presente recomendação, tem como objectivo, promover a prática desportiva, incentivando por esta via o desporto escolar.

A actividade desportiva nos jovens, é para a JSD, elemento fundamental, para fazer face, ao aumento do sedentarismo fruto das actuais ofertas ao dispor dos jovens, daquilo que hoje podemos chamar de “desporto playstation”, praticado




cada vez mais pelos jovens em suas casas. Não podemos permitir, que os jovens sejam apenas reféns das tecnologias de entretenimento, temos a obrigação de ser nós, políticos e membros desta assembleia a dar o exemplo, contribuindo para estilos de vida saudáveis, promovendo o desporto escolar, assim como, a troca de experiências e o contacto entre os alunos das diversas escolas do Concelho de Odivelas.

A JSD, com o total empenho do PSD, e pela voz da sua bancada nesta Assembleia Municipal, recomenda que a Câmara Municipal de Odivelas, com o forte empenho de todas as Freguesias, promova a realização de um evento anual – os Jogos Escolares, que reunissem as escolas do nosso Concelho, naquilo que seriam umas verdadeiras olimpíadas do desporto escolar do nosso município, que reunissem durante uma semana as escolas, em competição entre si, nas mais diversas modalidades, como por exemplo: atletismo, futsal, andebol, basquetebol, voleibol, ténis de mesa, futebol, ginástica, xadrez, entre outras modalidades.

Para a JSD e o PSD, esta aposta, no desporto escolar, só beneficiará os estudantes e poderá servir como factor motivador de integração dos alunos no ambiente escolar, contribuindo em parte, como factor dissuasor do próprio abandono escolar.

Esta iniciativa, a ser aceite, será sem duvida, uma viragem no incentivo ao desporto – desporto escolar, mais do que isso uma viragem nas politicas de juventude, conciliando promoção de uma vida saudável, intercambio de experiências e convivo entre alunos do concelho, motivação para participação em actividades no âmbito do ambiente escolar, entre outras.






A JSD e o PSD reconhecem a grande importância da actividade física para a saúde física, mental e social, capacidade funcional e bem-estar de indivíduos e comunidades, assim como, reconhece a necessidade de apostar de vez no apoio à pratica desportiva e o apoio ao desporto escolar, aquele que por vezes representa o viveiro de grandes campeões para o nosso Concelho e Pais.

Esperamos vivamente que esta Assembleia, aceite esta recomendação, no sentido sensibilizar e proporcionar aos jovens estudantes, não só, a prática desportiva na escola, mas, acima de tudo, potenciar os seus anseios em torno do ambiente escolar.



A Bancada do PSD
Dia 14 de Dezembro 2006

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget