Halloween Costume ideas 2015

Eleições de… Fevereiro

Foi há mais de um mês que a Assembleia da República deu uma nota negativa ao Programa de Estabilidade e Crescimento, na sua quarta versão. Com a queda do PEC, criou-se um cenário que conduziu a eleições antecipadas, devido à demissão do primeiro-ministro que, curiosamente, se recandidata para o cargo, o engenheiro José Sócrates.

Até aqui não temos nada de extraordinário, mas acima de tudo, nada de novidade. Uma proposta descabida é chumbada, um primeiro-ministro ruinoso demite-se e com ele cai uma governação que, durante os últimos 3 anos, apenas nos fez cair num abismo em que a única salvação foi recorrer a uma ajuda externa que nos vais custar um juro de 6% ao ano!

Com toda esta conjuntura, avançou-se para um cenário de eleições antecipadas, que se realizarão, como é de conhecimento, no dia 5 de Junho. Se bem me recordo, citando o ex-primeiro ministro “O cenário de eleições antecipadas, abrindo uma crise governativa, seria o pior que poderia acontecer a Portugal”. Dos mais diversos pontos de vista, seria necessário ponderar qual dos cenários seria o mais penoso para a nação portuguesa: se o chumbo do PEC IV e a consequente queda do Governo, se a sua aprovação e manutenção de uma linha política que, de acordo com o Banco Central Europeu e diversos analistas económicos e politícos internacionais, chegou a ser apelidada de vergonhosa e hilariante. É consensual a imagem que tanto os portugueses como o mundo têm da nossa realidade. Assim não poderiamos continuar.

De espantar foi sim algo descoberto ocasionalmente. Ora em Abril, o pior cenário que podia existir em Portugal seria uma crise política, com a queda do Governo, isto segundo o engenheiro Sócrates. Contudo, desde Fevereiro do presente ano que se encontra activa a plataforma Socrates 2011, que não é nada mais nada menos que o site oficial da campanha eleitoral de José Sócrates. Ter-nos-á falhado a todos qualquer coisa no meio destes discursos? Então o pior cenário que temos é o de eleições antecipadas e, ainda antes desta possibilidade surgir, já fora criada uma plataforma de camapanha eleitoral por parte de José Sócrates? Parece que nos falhou a todos qualquer momento a todos. Mais do que óbvio. Sem dúvida que o mais importante para o PS continua a ser o constante jogo político a que sujeitou o povo português ao longo dos seus anos de governação. Isso senhor Ex Primeiro-Ministro é que ofende os portugueses. Ao contrário do que possa parecer, começam-se a notar sinais de saturação destes jogos que nos levaram à pior situação existente na história de Portugal. Graças a si, temos mais um marco de relevo para as futuras gerações… a pior governação que alguma vez existiu.

É este tipo de política que não pode voltar a existir. Estes jogos políticos apenas serviram para disfarçar o verdadeiro estado da nação. Não mais poderemos voltar aos tempos de ocultação. Chegou a hora de MUDAR. É a essa mudança que o PSD se propõe pela mão do Dr. Pedro Passos Coelho.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget