Halloween Costume ideas 2015

O pós-plenário



O título não alude à paz depois da guerra - nem o contrário. Entitula, apenas, uma breve reflexão sobre aquele que foi o último plenário de militantes da JSD de Odivelas, deste mandato.

Ocorreu, como anunciado, esta 4ª feira e assistência excedeu as expectativas. Mais que isso, a participação e o debate ecoaram do palanque a várias vozes: dali sairam ovações, testemunhos, novas ideias, reflexões. Todos passam à fase seguinte, não sem antes terem partilhado a experiência pessoal do último e actual mandato de comissão política, inclusive, a informação relativa às iniciativas apresentadas e realizadas pelos jovens autarcas nas diferentes freguesias do concelho, das campanhas e das actividades concretizadas.

Estes últimos 2 anos concretizaram uma conquista única: a descentralização mais efectiva, a distribuição de tarefas e responsabilidades, a cooperação entre todos. E tudo isso contribuiu para uma união mais forte, para uma participação mais activa por todos. Ficou claro que a força que baseia o nosso trabalho é muito mais que a aliança política: a amizade, a persistência, a confiança e o incentivo mútuo fizeram-nos chegar longe. É a vantagem de remarmos, juntos, para um lugar comum. Haverá ainda muito a concretizar. Ficaram no ar sugestões, ideias pertinentes e, do balanço geral realizado, a retirada de positivas ilações. O futuro servirá para continuar a usar todos os instrumentos possíveis para mudar Odivelas e, pelo bem comum.













Por fim, de modo totalmente espontâneo, um rosto se propôs à próxima liderança: Paulo Pinheiro. O seu projecto para o próximo mandato promete grandes e boas surpresas. "Paulo conta comigo" foi no final, a frase mais ouvida.

Permitam-me apenas duas breves mensagens:
À Maria João, que muito nos ensinou com a sua elegância e força.
Ao Marco Almeida, que combata sempre pelo bem e, em nome disso, deixe uma marca, como a que deixou aqui.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget