Halloween Costume ideas 2015

Como Alegre entala o PS

Este grande artista, entenda-se grande poeta, não desiste de ser uma dor de cabeça dos Socialistas. O anúncio da sua candidatura à Presidência da República no passado dia 4 de Maio, promete arranjar mais problemas para o PS do que soluções e/ou alternativas.

Este Senhor já assumiu e fez o Bloco de Esquerda assumir que tem o seu apoio. E aqui é que está o problema para o PS, pois já estão com pouca margem para declarar apoio a um candidato à Presidência.

Estará o apoio de Sócrates a Cavaco Silva em causa? É que o apoio nunca seria do Partido, mas podia bem Sócrates decidir que o PS não tem candidato oficial só para não ter de assumir nova derrota, que certamente iria ainda mais manchar a credibilidade deste Governo e assim abria a porta para um apoio (nunca oficial) ao actual Presidente da República.

O problema é que as clivagens entre Sócrates e o Presidente da República (e digo eu, ainda bem) se acentuam, mas que Sócrates quer evitar a todo o custo.

Será possível então apoiar um candidato que, a partir de agora vai atacar Cavaco Silva por tudo e por nada? Ainda por cima, num momento em que o país está confrontado com graves problemas orçamentais, quem quer apoiar um candidato que se recusa a falar em números? E, claro, acredito que para além disso, mesmo dentro do PS, Alegre não seja consensual.

Eu diria que, das duas uma, ou o PS vai tentar apoiar Fernando Nobre para tentar "fugir" à disputa eleitoral ou fará nascer um candidato oficial do PS, mesmo que sirva apenas para esse efeito.

A verdade é que Alegre, apesar de ser um candidato que pouco pode trazer de útil ao país, consegue com um simples anúncio de candidatura "estragar" todas as estratégias possíveis de sucesso dos Socialistas.
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget