Halloween Costume ideas 2015

Uma reflexão - estamos em greve?

Muito pior que marcada na agenda uma ida às finanças logo ao começar o dia, muito pior, é lá chegar e bater com o nariz na porta: “Encerrado por motivo de greve”.
Depois, no caminho inglório de volta, dá que pensar. De facto, para um trabalhador da função privada perder uma hora no vaivém matinal de Lisboa significa menos trabalho a despachar, logo, menos tempo, logo, menos dinheiro. Por outro lado, para as senhoras penteadas das finanças, que se dão ao luxo de fechar as portas, tal dia é um regozijo pleno, em que com cartazes (ou em casa a dormir) se dizem lutar por uma grande causa: a de receber mais dinheiro.
Enfim, talvez todos procuremos, afinal, o mesmo. Porém, cabe-me aqui reflectir que, não querendo com isto tomar partido ou sequer tomar a parte pelo todo, os meus motivos me parecem mais justos. Eu tenho um caso sério nas mãos e a informação que ia recolher esta manhã era importante. Mas isso foi sacrificado em nome duma luta da Função Pública por maiores salários, luta essa tão descabida e irresponsável que não pode compensar o meu prejuízo.
Vivemos numa época de crise, meus senhores. Não entendo como são os primeiros a reclamar que o Estado não tem meios e, a seguir, só conseguem sentir os próprios bolsos.
Para mim, todavia, a crise vai muito além do preciosismo de não haver mais dinheiro para os i-phones e os Jimmy Choos - será tão mais evidente a enorme crise de valores que vivemos, o egoísmo e egocentrismo, que me revoltam e me fazem ver a cores de cinza o ideal de bem comum.
Amanhã, perderei uma nova manhã em luta pelo meu trabalho.

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget