Será por isto que os Portugueses parecem adormecidos, letárgicos perante as afrontas à dignidade que este Primeiro-Ministro e o seu partido têm feito ao país?
Se reflectrimos para o que tem acontecido na nossa sociedade, no nosso país, nos últimos 5 anos, poderemos constatar que estamos a sofrer uma lenta mudança à qual os Portugueses, aparentemente se vão habituando.
Coisas que nos teriam causado repudia e mesmo horrorizado há 10, 20 ou mesmo há 36 anos (25 de Abril), foram a pouco e pouco sendo banalizadas e hoje apenas perturbam levemente ou até deixam completamente indiferentes a maior parte das pessoas.
As previsões para o futuro, em vez de despertarem reacções e medidas preventivas, não fazem outra coisa que não seja preparar psicologicamente as pessoas para aceitarem algumas condições de vida decadentes, aliás dramáticas.
Fernando Pessoa dizia "UMA NAÇÃO VALE AQUILO QUE VALE A SUA OPINIÃO PÚBLICA". Mas se a opinião pública não for livre e democrática, que poder de influência tem no país?
Agora, é para hoje!!!
ACORDA PORTUGAL!!