Qual Venezuela, Cuba ou China, Portugal é um verdadeiro paraíso para os esquerdistas retrógradas e receosos de qualquer mudança ou do fim do "subsidio-dependentismo"!
Quer queiramos ou não, a verdade é que tanto dia 27 de Setembro, mas especialmente no passado dia 11 de Outubro, a larga maioria dos Portugueses que votou quis afastar os ideais da Social-Democracia do mapa político nacional. Mas representará essa maioria os Portugueses esclarecidos? Os Portugueses com consciência política? Os que sabem verdadeiramente o que pode ser melhor para o país?
Eu sou daqueles que acredito cada vez mais que os tais esquerdistas, velhos e novos, acima referidos não ficaram em casa no Domingo dia 11! Na eminência de o poder autárquico fugir às suas mãos, acorreram em massa e CACICARAM muita da população mais idosa e menos esclarecida para votarem em si!
Fico especialmente preocupado, quando verifico que já nem são (só) os comunistas resistentes a o fazerem! O Partido Socialista tem montada uma autêntica máquina de cacique, da qual que Portugal só se pode envergonhar! Vale tudo! É ver pessoas a dirigirem-se às secções de voto a perguntar: "Desculpe, é aqui a mesa do PS?" ou ainda "Pronto, já votei. E agora, onde recebo?" É só perguntar aos responsáveis que estiveram nas secções de voto nas últimas eleições.
É isto aceitável em Democracia?
Bem sei que muitos terão a tentação de afirmar que isto acontece noutros locais do país, ao contrário, com outros partidos incluindo o PSD, mas é pura demagogia!
Não há, neste momento, partido político em Portugal mais hipócrita que o Partido (que se diz) Socialista! Veja-se o que aconteceu em Lisboa, Odivelas, Leiria, Barcelos, Trofa, Oliveira do Hospital, Tavira ou Figueira da Foz. Já para não falar na Região Autónoma dos Açores!
É VERGONHOSO ver o comportamento dos Socialistas nas autarquias locais pelo país fora a usarem de tudo para atrasar os seus adversários e conquistar/manter o poder a toda a força! Desde a violência física, a vandalização de sedes de campanhas, furar pneus de carros de campanha, cartazes vandalizados entre outros. A verdade é que ainda há muita gente que prefere a violência à democracia! E a maioria é de esquerda!
Não conseguindo vencer pelas ideias nem pelos ideais, o PS instalou o medo na sociedade de modo a que as pessoas quase se sintam obrigadas a votar no socialismo, usando a chantagem pelo votos, que na prática só garante que o país se atrase ainda mais!
E enquanto assim continuar, Portugal não conseguirá evoluir!
É claro que o PSD não está isento de culpas no facto de não ter mais Presidentes de Câmara, especialmente nas Câmara Municipais que eram Social-Democratas e foram agora perdidas para o PS, onde sucessivos erros de casting levaram a que muitas pessoas penalizassem o partido.
Um olhar mais atento permite concluir que o PSD perdeu 19 Câmaras Municipais (!!) em relação a 2005, diminuindo apenas para 8 o número de Câmaras Municpais a mais que o PS. Isto é muito grave, tendo em consideração que em 2005 o PSD TINHA MAIS 51 Autarquias do que o PS! Há muito a reflectir!