Nascimento Rodrigues, provedor de Justiça, declarou no passado dia 19 numa entrevista à Visão que não percebe o apetite do Partido Socialista pelo seu cargo.
O provedor de Justiça acusou o PS de ter "apetite" pelo cargo. "Confesso que percebo mal o apetite do PS pelo lugar do Provedor de Justiça", afirmou Nascimento Rodrigues na entrevista.
"O PS já ocupa todos os altos cargos públicos, faz lembrar o Zeca Afonso: 'eles comem tudo'", disse Nascimento Rodrigues, adiantando ainda que "deveria caber ao PSD a escolha [do próximo Provedor] embora por consenso, num quadro mais vasto de equilíbrio democrático de poderes".
Nascimento Rodrigues é Provedor de Justiça desde Junho de 2000 e terminou o mandato em Julho de 2008, mas aguarda ainda a designação do sucessor.
"Não estou satisfeito e acomodo-me mal por me ver obrigado a permanecer no exercício de um mandato cujo prazo legal está longamente excedido", afirmou Nascimento Rodrigues, acrescentando: "Mas não façamos disto uma tragédia grega. É apenas uma comédia à portuguesa"