Halloween Costume ideas 2015

Saber+ decorreu em Odivelas



A JSD Odivelas organizou no passado sábado dia 2 de Março uma Formação intitulada Saber+sobre a História, Ideologia e Organização da JSD, no Pavilhão Polivalente em Odivelas. A Formação Saber+ foi criada pelo Gabinete de Formação Nacional da JSD e foi já realizada em outros locais do país, com enorme sucesso.

A Comissão Política da JSD Odivelas quis implementar este formato e dar oportunidade aos jovens do concelho de saber mais sobre a fundação da JSD e os seus princípios orientadores, por forma a poder preparar jovens dirigentes. Por outro lado, esta formação permitiu ainda conhecer a orgânica da estrutura, a todos os seus níveis, e chamar à reflexão sobre os desafios do presente e do futuro.

A primeira parte da Formação foi composta por três aulas, leccionadas por Pedro Rodrigues (ex-Presidente da JSD Nacional), André Pardal (ex-Vice Presidente da JSD Nacional) e António Leitão Amaro (ex-Secretário-geral da JSD Nacional e Deputado à Assembleia da República).

As aulas incidiram sobre a criação e história da JSD até aos dias de hoje, com toda a análise sobre o contexto social, histórico e político, sobre a organização da JSD nos seus vários sectores e, ainda, sobre os desafios que as juventudes partidárias enfrentam actualmente.

Para além da assistências das aulas, os cerca de 40 alunos presentes participaram numa simulação de um plenário de militantes, com apresentação de candidaturas à comissão política concelhia, por forma a poderem aprender a dinâmica envolvida nas eleições da JSD.



A JSD Odivelas continuará a apostar na formação interna, pois considera que a formação é um elemento essencial na preparação de jovens dirigentes e um dos mais importantes pilares para a construção de uma sociedade mais preparada para os desafios do futuro. 

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget