TODOS TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE
PORTUGAL MERECE, PORTUGAL VAI CONSEGUIR
PORTUGAL MERECE, PORTUGAL VAI CONSEGUIR
No dia 12 de Agosto celebrou-se o Dia Internacional da Juventude e, nesse sentido, a JSD lançará uma nova rede de outdoors de apelo ao esforço conjunto dos portugueses para superar a crise que hoje vivemos. Terá como mensagem: “TODOS TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE. PORTUGAL MERECE, PORTUGAL VAI CONSEGUIR”
O Dia Internacional da Juventude foi fixado numa Conferência Mundial de Ministros da Juventude realizada em Lisboa, em 1998, enquanto que a última vez que se celebrou o Ano Internacional da Juventude foi em 1985. Entre Agosto de 2010 e Agosto deste ano foi proclamado, pelas Nações Unidas, como o Ano Internacional da Juventude. Este Ano Internacional tinha como objectivos:
· Dinamizar o diálogo e compreensão entre gerações, culturas, religiões e civilizações;
· Promover os ideais de paz, respeito pelos direitos humanos e solidariedade;
· Incentivar os jovens a dedicarem-se a promover o progresso, incluindo a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas (ODM).
O Ano Internacional da Juventude apela também aos Governos que apoiem actividades de âmbito local e internacional, relacionadas com os jovens.
Depois de 6 anos de governação socialista que esqueceu o contributo importante que os jovens podem dar no desenvolvimento do país e de terem conduzido à crise que hoje atravessamos, com a eleição de Pedro Passos Coelho como 1.º Ministro de Portugal, o paradigma nacional mudou.
Agora chegou a altura de pôr mãos à obra e dos portugueses, em esforço conjunto, recuperarem o país para que volte a crescer. Mas é um esforço que tem de ser de todos e de cada um. Todos temos de fazer a nossa parte.
Portugal já atravessou muitas crises, chegando até a perder a independência, mas nunca perdeu a coragem e a vontade de vencer, tendo conseguido até hoje superá-las todas. E não vai ser diferente desta vez!
Portugal vai mais uma vez conseguir ultrapassar as dificuldades, mas não basta, é altura de garantirmos que as próximas gerações não sejam sacrificadas pelos erros das anteriores.
Portugal merece o nosso esforço!
Portugal conta contigo!