E se contássemos com os que já desistiram de procurar emprego, emigraram (à força) ou simplesmente porque as suas inscrições foram anuladas, certamente ultrapassaríamos as 800 mil pessoas! Pior é que entre os jovens, a percentagem de desempregados é superior a 21%!
Isto significa que este Governo mostra-se incompetente para resolver os problemas dos jovens Portugueses. Vê aqui a caracterização do flagelo do desemprego jovem em que os Socialistas nos colocaram!
Somos a geração call-center e arriscamo-nos a ser também uma nova geração de emigrantes! Os que conseguem trabalhar fazem-no apenas a recibos verdes. Porque não aposta este Governo nos jovens empreendedores e jovens empresários? Porque não baixa a tributação e burocracia para estes jovens? Temos medo da iniciativa privada que realmente pode aumentar o crescimento económico e exportações Portuguesas e consequentemente o emprego??
Como jovem e com responsabilidades numa estrutura pertence à maior (e melhor) juventude política Portuguesa, tenho de estar bastante apreensivo, principalmente por aqueles que ainda não terminaram os seus estudos! Com este Governo o seu futuro é mais negro e difícil!
Tenho alertado para esta temática (vide meus posts em Janeiro e Setembro deste ano), pois sei que sem crescimento económico e sem emprego nenhum país poderá florescer!
O Socialismo atrasa o país!