Segundo este estudo, o Orçamento de Estado apresentado por este Governo Socialista está atrás de países como o Sri Lanka, a Colômbia ou a Mongólia em termos de qualidade informativa!
E de facto, digo eu, como é possível o PSD ter conseguido que o Governo não acabasse com a classe média em Portugal já em 2011 apresentando alternativas nos cortes da despesa e ainda seja possível muitos jornais virem questionar que o menor agravamento de impostos conseguido pelo PSD tirará 500 milhões de Euros aos cofres públicos???
Mas será possível que já ninguém se lembra das rubricas mal atribuídas nas transferências para o consórcio Ascendi (Mota Engil-BES) (587 milhões de euros) ou as universidades (cerca de 100 milhões de euros)?? SÓ COM ESTES ERROS ERA POSSÍVEL FAZER O QUE O PSD PROPUNHA, diminuir a tributação aos Portugueses, sem negociar!
Caso ainda assim consigam dizer que era preciso mais, porque não cortam, por exemplo, no subsidio de 200 milhões para a RTP todos os anos, extinguem 100 institutos em vez de 50 ou acabam com as golden-shares da Galp e da PT ?? TUDO CONJUGADO COM CORTES A SÉRIO NA DESPESA primária do Estado, sem aumentar o IVA ou o IRS
A VERDADE É QUE O PS E O GOVERNO QUEREM AUMENTAR A TRIBUTAÇÃO EM PORTUGAL PARA NÍVEIS INCOMPORTÁVEIS e assim criarem uma crise política e poderem fugir das asneiras que fizeram a Portugal, sem serem julgados!
A notícia relativa ao título deste post está disponível aqui para quem quiser confirmar.