Hoje começa o XXI Congresso da JSD, onde a secção de Odivelas demonstrará que, para além de intervir de forma significativa e positiva no concelho de Odivelas, também tem capacidade para discutir temas nacionais e de apresentar soluções para os problemas que hoje vivemos!
Mais uma vez, a JSD Odivelas volta a destacar-se no trabalho político: leva a Congresso 3 moções sectoriais e em temas completamente distintos!
Estas moções, que serão discutidas no Congresso a partir de amanhã, foram previamente analisadas e aprovadas por unanimidade e aclamação em sede de reunião de Comissão Política da Secção de Odivelas.
A última vez que a JSD Odivelas levou moções a Congresso da JSD foi no Fundão em 2005, tendo então apresentado duas moções sectoriais, na época pelo seu Presidente e Vice-Presidente, Ricardo Tomás e Sérgio Saruga (disponíveis no separador de Maio de 2005 neste blog).
Consulta as moções que a JSD Odivelas vai apresentar em Congresso (carrega em cima de cada tema):
Educação (Autor: Paulo Pinheiro)
Que Estado Social? (Autor: Bruno Duarte)
Vida Saúdável e Comportamentos de Risco (Autora: Daniela Duarte)
A JSD Odivelas procurará sempre através do trabalho, pesquisa e inovação, dignificar e credibilizar a representação da JSD tanto no concelho como no país, demonstrando, assim, que há capacidade desta geração em pensar, discutir e gerar respostas concretas para os desafios que se apresentam! Nós somos o presente!
De notar também que a JSD Odivelas, através de um projecto liderado pela sua Vice-Presidente Carla Sofia Marcelino, preparou um documento-proposta de revisão estatutária que apesar de não ter recolhido as subscrições necessárias (para ser discutida), será apresentada aos congressitas presentes para apreciação.
JSD Odivelas
Pela Juventude Portuguesa
Por Portugal