Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas plantou 7 árvores no Concelho!

Entre os dias 23 e 28 de Novembro, encontra-se em desenvolvimento o projecto “Semana da Reflorestação Nacional”.

Trata-se de um projecto coordenado pelo Movimento Plantar Portugal em colaboração os Municípios de Portugal, que procura levar à plantação de milhares de árvores no território nacional.

(À direita) Em Famões, acompanhados por Hermínia Azenha, da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia

Pretende-se que todos os anos, durante uma semana, milhares de portugueses vão ao encontro da floresta, com o objectivo de a vivenciar, proteger e plantar com respeito pela biodiversidade e pelas espécies autóctones.

(À esquerda) Em Caneças, acompanhados pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia

Com a concretização deste projecto procura-se contribuir para a conservação da Natureza, da Biodiversidade e do uso racional dos recursos nacionais, em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

(À direita) Em Odivelas, Quinta Nova

O Dia 23 de Novembro é dedicado à Floresta Autóctone, apresentando-se simultaneamente como um dia mais adaptado às condições climatéricas de Portugal e Espanha para se proceder à sementeira ou plantação de árvores, alternativo ao Dia Mundial da Floresta, 21 de Março, que foi criado inicialmente para os países do Norte da Europa.

A JSD Odivelas, consciente e sensível da nossa realidade ambiental, abraçou de imediato este projecto, considerando-o de alto valor cívico, tendo em conta a actual e as próximas gerações, e decidiu também pôr em prática ao plantar uma árvore em cada freguesia do concelho de Odivelas.

(À esquerda) No Olival Basto

Tendo tido a oportunidade de contar com a disponibilidade de cerca de trinta jovens, a JSD Odivelas plantou sete árvores no concelho de Odivelas, no passado dia 23 de Outubro, nos seguintes locais:

• Casal Novo, em Caneças
• Parque São Sebastião, em Famões
• Quinta Nova, em Odivelas
• Rua Ilha da Madeira, no Olival Basto
• Pinhal da Paiã, na Pontinha
• em frente à Escola Secundária Pedro Alexandrino, na Póvoa de Santo Adrião
• Rua dos Lilases, na Ramada

(À direita) Na Pontinha, no Pinhal da Paiã

De realçar toda a colaboração dada pelos Presidentes de todas as Juntas de Freguesia bem como do Sr. Vereador da Câmara Municipal de Odivelas, Dr. Carlos Bodião, pela prossecução deste projecto.

Aproveitamos também para dar os parabéns à Junta de Freguesia de Odivelas, nas pessoas do Sr. Presidente Vítor Machado e do Vogal Pedro Roberto, que no passado dia 20 de Novembro, associando-se a este valoroso projecto, plantou 11 árvores na freguesia, dando um verdadeiro exemplo ecológico nesta área tão urbana.

Em cima do lado esquerdo na Póvoa de Santo Adrião e à direita na Ramada.

São exemplos destes que valorizam o nosso território
, tornando-o ecologicamente sustentável. Quanto mais se promover este tipo de acções e se potenciar comportamentos eco-sustentáveis, qualificamoss o local onde vivemos, protegendo as actuais gerações e deixando um valoroso legado às próximas.

Contem sempre com a JSD Odivelas para tornar o nosso concelho cada vez melhor!

JSD Odivelas: Juventude com Consciência Ecológica

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget