Halloween Costume ideas 2015

Orçamento UE aprova medidas de Sociais Democratas para a Juventude

Os deputados eleitos pelo PSD no Parlamento Europeu propuseram a inclusão no Orçamento da União Europeia para 2011 de algumas rúbricas de apoio à juventude, nomeadamente a proposta de Erasmus para o 1º emprego (Erasmus Entrepreneurs) e um maior reforço de verbas para o apoio à ciência, investigação e educação.


Relembramos que a proposta de Erasmus para o 1º emprego permitirá que os jovens europeus procurem ou criem o 1º emprego em outro estado membro. Este programa incentiva o empreendedorismo desde cedo e a motivação para a construção de uma carreira mais abrangente e enriquecedora. Por outro lado, estão em cima da mesa outras propostas mais concretas sobre a juventude, indicadas pelos deputados sociais democratas e que elevam o nível de ambição na inclusão de medidas de combate ao desemprego jovem e medidas de apoio à investigação académica, tudo numa óptica integradora do espaço europeu.


Assim, muito por mérito dos deputados portugueses, o orçamento para a área da juventude terá um incremento de 13,4 % face ao orçamento do ano corrente, o que representa um total para a esta área de € 2.019 milhões de euros. Não obstante a verba determinada para o projecto de Erasmus para o 1º emprego estar abaixo das expectativas: apenas 2 milhões de euros. Ainda assim e por se tratar de um projecto experimental e de uma total novidade, espera-se que o seu retorno e sucesso incremente o investimento para os anos seguintes.


Congratulamo-nos, pois, pela atenção dos deputados eleitos pelo PSD para o Parlamento Europeu pelo trabalho dedicado à juventude e pela defesa do seu futuro. Well done!


(Consulta a Carta da Europa de Maio / Junho para te informares sobre este e outros assuntos)

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget